TSE cancela sessão que julgaria processo contra o prefeito de Canaã dos Carajás

Continua depois da publicidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) cancelou as sessões previstas para terça e quarta-feiras devido à morte do ministro Carlos Alberto Menezes Direito, informou hoje o tribunal em nota oficial.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu adiar em uma semana a sessão plenária que ocorreria a partir das 14h desta terça-feira. Já o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu a sessão prevista para se iniciar às 19h, em homenagem a Menezes Direito e ao ex-ministro José Guilherme Vilela, encontrado morto em seu apartamento na última segunda-feira.

Menezes Direito morreu no Rio de Janeiro, na madrugada dessa terça-feira, segundo informações do hospital Bom Samaritano. O ministro estava internado no hospital desde sábado, em tratamento devido a um câncer no pâncreas. Ele tinha 66 anos e estava no STF há dois anos.

Entre os assuntos agendados na pauta de hoje do TSE, estava o julgamento do recurso contra o atual prefeito de Canaã dos Carajás, Anuar Alves da Silva, que deverá ser agendado para outra oportunidade. Nele, será discutido o processo de registro de candidatura e diplomação do mesmo, haja visto que o prefeito eleito e empossado teve suas contas referentes ao ano de 2003 reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, do Pará.