Sobe para 35 o número de mortes por Covid-19 em Jacundá

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cinco mortes acrescentadas ao Boletim Epidemiológico de segunda-feira ocorreram em meses anteriores e fora do município

Continua depois da publicidade

Conforme o número atualizado pelo Sistema Nacional de Acompanhamento da Covid-19, subiram a 35 os óbitos atribuídos ao novo coronavírus no município de Jacundá. A informação está no Boletim Epidemiológico divulgado na noite de ontem (22), pela Secretaria Municipal de Saúde, que lançou uma campanha conscientizando os moradores sobre as medidas preventivas, além de continuar vacinando idosos acima de 75 anos de idade.

Cinco mortes acrescentadas ao Boletim Epidemiológico desta segunda-feira ocorreram em meses anteriores e fora do município de Jacundá. “Foram acrescidos ao boletim da semana passada 5 óbitos, os quais ocorreram em meses anteriores e em outros municípios, e só apareceram no sistema nacional recentemente”, informa nota encaminhada à Redação.

Em relação ao número de casos, o gráfico continua em ritmo acelerado. No dia primeiro deste mês eram 1.100. E agora esse número subiu a 1.218. Para efeito comparativo, no mês de janeiro foram registrados 57 casos; no mês seguinte, 103 e, em 22 dias do mês de março, há houve 110 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Sobre a vacinação, a Secretaria de Saúde informou que o município recebeu 280 doses referente a cobertura de 50% dos idosos com 75 anos ou mais. “Vamos fazer um Dia D na Praça Municipal, no dia 25, das 8 às 16h”.

Para conscientizar os moradores de Jacundá, a Secretaria de Saúde lançou uma campanha publicitária nas redes sociais. “A gente não quer que isso aconteça em nossa cidade. Por isso, continue se cuidando. A máscara é indispensável, assim como a higiene das mãos. Evitar aglomerações ainda é uma medida necessária. Estamos lutando pra nossa vida vai voltar ao normal. E agora é hora de cuidar de você e de quem você ama”, informa a peça em vídeo alertando sobre os principais cuidados higiênicos para evitar a contaminação pelo vírus.

(Antonio Barroso)