Jacundá registra queda de mortes e casos de covid-19 nos últimos 16 dias

O número de óbitos de mortes causadas pela covid-19 teve queda de 84%. Os novos casos caíram em 61%

Continua depois da publicidade

A segunda quinzena de junho registrou queda brusca no número de óbitos relacionados ao novo coronavírus no município de Jacundá. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (29) pela Secretaria de Saúde. Também caiu o número de infectados. A imunização está sendo estendida a outros grupos da população.

O município de Jacundá está há 16 dias sem registro de mortes causadas pela infecção da covid-19, que teve uma redução de 84%. Os novos casos caíram em 61%.

“Os números são animadores e dão sinal de que estamos vencendo o pico da segunda onda da pandemia marcado no mês de maio, quando foram registrados 508 casos confirmados e 27 óbitos”, cita a coordenador da Vigilância em Saúde, Lícia Souza.

Ela ressalta que “é importante que as medidas de contenção não sejam desprezadas, principalmente por considerar a circulação de novas cepas importantes em território nacional. E o município vem avançando na vacinação e já foi liberada para população em geral com idade de 40 anos ou mais”.

Desde o início da campanha foram registrados um total de 11.413 doses aplicadas (1ª e 2ª doses), destas 4.821 ocorreram no mês de junho, o que demonstra um desempenho de 60% em relação a cobertura vacinal.

Um total de 2.187 moradores já foram diagnosticados positivo para o vírus. E 69 mortes atribuídas a infecção desde o início da pandemia, em 2020.

(Antonio Barroso)