Parauapebas

Servidores de Parauapebas irão às urnas nesta terça-feira, 26

Três chapas irão disputar nesta terça-feira, 26, a eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (Sinseppar), para o quadriênio 2019/2022. São 1.846 servidores públicos aptos a votar no município e que poderão ir às urnas das 8 às 16 horas.

Agora, são sete os locais de votação cujos endereços se encontram disponibilizados no site do Sinseppar juntamente com a relação dos associados aptos a votar, distribuídos por seção de votação. Portanto, quem não deseja perder tempo precisa acessar a página do sindicato para ver se o seu nome está na lista de votação.

Nas sedes da prefeitura e da Secretaria Municipal de Obras (Semob), está concentrado o maior número de votantes.

Saiba onde votar:

Seção 1 – sede do Sinseppar: servidores da Secretaria de Saúde (Semsa), com exceção dos que estão lotados no Hospital Geral de Parauapebas (HGP) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Seção 2 – Hospital Geral de Parauapebas (HGP): servidores lotados na referida instituição.

Seção 3 – Cras do Rio Verde: servidores lotados na Secretaria de Assistência Social (Semas).

Seção 4 – Secretaria de Segurança Institucional (Semsi): servidores lotados na própria Semsi.

Seção 5 – Núcleo administrativo da prefeitura: servidores lotados na Controladoria, Gabinete, Procuradoria-Geral e nas secretarias de Habitação (Sehab), Educação (Semed), Cultura (Secult), Desenvolvimento (Seden), Fazenda (Sefaz), Administração (Semad), Esporte e Lazer (Semel), Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia (Semmect), Mulher (Semmu) e Produção Rural (Sempror).

Seção 6 – Núcleo administrativo da Semob: servidores lotados nas secretarias de Meio Ambiente (Semma), Obras (Semob), Serviços Urbanos (Semurb) e ainda na Câmara Municipal de Parauapebas e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaep).

Seção 7- Unidade de Pronto Atendimento (UPA): servidores lotados na referida unidade.

Conforme informado pelo presidente do Sinseppar, Roberto Vieira, a apuração dos votos será na sede do sindicato logo após o término da votação, com a proclamação do resultado. A posse da nova diretoria será no dia 1º de abril, como manda o Estatuto do Servidor. O local ainda está sendo definido, mas poderá ser no auditório da prefeitura.

Chapas na disputa

Em janeiro de 2015, com duas chapas inscritas, a atual diretoria foi reeleita com 92% dos votos válidos ao receber 520 votos dos 566 associados que foram às urnas. Neste ano, as três chapas concorrentes são “Chapa 1 – Valorizando o Servidor”, da situação e que tem como candidatos a presidente e a vice-presidente Marden Lima e Gilvan Lira; “Chapa 2 – Responsabilidade e Transparência”, comandada por Kerla dos Santos e Maicon Meireles; e “Chapa 3 – A Mudança que Você Precisa”, puxada por Esmeralda Almeida e Chardevan Cardoso.

Neste ano, a eleição do Sinseppar começou movimentada, com denúncias e críticas à atual diretoria, para quem os adversários somente buscavam holofotes da imprensa. Ainda assim a Chapa 3 conseguiu transferir a data da eleição, marcada inicialmente para 30 de janeiro, e aumentar de um para sete o número de locais de votação, anteriormente previsto para ser unicamente no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup). Além disso, o horário da votação foi esticado em mais duas horas.

Essas mudanças decorreram de ação judicial impetrada pela Chapa 3, que acusou o Sinseppar de não dar a devida publicidade e transparência ao pleito. Com os acertos, o clima agora é de tranquilidade, garantem os concorrentes, que esperam uma boa participação dos servidores.

Por Hanny Amoras – Correspondente do Blog
Foto: Sinseppar

Deixe seu comentário