Servidores de Parauapebas irão às urnas nesta terça-feira, 26

Em sete locais de votação, categoria vai eleger a nova diretoria do Sinseppar, para um mandato de quatro anos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Três chapas irão disputar nesta terça-feira, 26, a eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (Sinseppar), para o quadriênio 2019/2022. São 1.846 servidores públicos aptos a votar no município e que poderão ir às urnas das 8 às 16 horas.

Agora, são sete os locais de votação cujos endereços se encontram disponibilizados no site do Sinseppar juntamente com a relação dos associados aptos a votar, distribuídos por seção de votação. Portanto, quem não deseja perder tempo precisa acessar a página do sindicato para ver se o seu nome está na lista de votação.

Nas sedes da prefeitura e da Secretaria Municipal de Obras (Semob), está concentrado o maior número de votantes.

Saiba onde votar:

Seção 1 – sede do Sinseppar: servidores da Secretaria de Saúde (Semsa), com exceção dos que estão lotados no Hospital Geral de Parauapebas (HGP) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Seção 2 – Hospital Geral de Parauapebas (HGP): servidores lotados na referida instituição.

Seção 3 – Cras do Rio Verde: servidores lotados na Secretaria de Assistência Social (Semas).

Seção 4 – Secretaria de Segurança Institucional (Semsi): servidores lotados na própria Semsi.

Seção 5 – Núcleo administrativo da prefeitura: servidores lotados na Controladoria, Gabinete, Procuradoria-Geral e nas secretarias de Habitação (Sehab), Educação (Semed), Cultura (Secult), Desenvolvimento (Seden), Fazenda (Sefaz), Administração (Semad), Esporte e Lazer (Semel), Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia (Semmect), Mulher (Semmu) e Produção Rural (Sempror).

Seção 6 – Núcleo administrativo da Semob: servidores lotados nas secretarias de Meio Ambiente (Semma), Obras (Semob), Serviços Urbanos (Semurb) e ainda na Câmara Municipal de Parauapebas e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaep).

Seção 7- Unidade de Pronto Atendimento (UPA): servidores lotados na referida unidade.

Conforme informado pelo presidente do Sinseppar, Roberto Vieira, a apuração dos votos será na sede do sindicato logo após o término da votação, com a proclamação do resultado. A posse da nova diretoria será no dia 1º de abril, como manda o Estatuto do Servidor. O local ainda está sendo definido, mas poderá ser no auditório da prefeitura.

Chapas na disputa

Em janeiro de 2015, com duas chapas inscritas, a atual diretoria foi reeleita com 92% dos votos válidos ao receber 520 votos dos 566 associados que foram às urnas. Neste ano, as três chapas concorrentes são “Chapa 1 – Valorizando o Servidor”, da situação e que tem como candidatos a presidente e a vice-presidente Marden Lima e Gilvan Lira; “Chapa 2 – Responsabilidade e Transparência”, comandada por Kerla dos Santos e Maicon Meireles; e “Chapa 3 – A Mudança que Você Precisa”, puxada por Esmeralda Almeida e Chardevan Cardoso.

Neste ano, a eleição do Sinseppar começou movimentada, com denúncias e críticas à atual diretoria, para quem os adversários somente buscavam holofotes da imprensa. Ainda assim a Chapa 3 conseguiu transferir a data da eleição, marcada inicialmente para 30 de janeiro, e aumentar de um para sete o número de locais de votação, anteriormente previsto para ser unicamente no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup). Além disso, o horário da votação foi esticado em mais duas horas.

Essas mudanças decorreram de ação judicial impetrada pela Chapa 3, que acusou o Sinseppar de não dar a devida publicidade e transparência ao pleito. Com os acertos, o clima agora é de tranquilidade, garantem os concorrentes, que esperam uma boa participação dos servidores.

Por Hanny Amoras – Correspondente do Blog
Foto: Sinseppar

Publicidade