Parauapebas: Fórum de Governança vai qualificar mais de 300 servidores

A sétima edição do projeto realizado pelo EGPA, que foi oficialmente aberto na noite desta terça-feira (21), vai qualificar servidores de 12 municípios da região sudeste do estado
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Evanilza Marinho destaca as ações do projeto na formação de servidores em todo o estado

Continua depois da publicidade

Em solenidade na noite desta terça-feira (21), no Plenário da Câmara Municipal, o Projeto “Fórum de Governança Pública por Todo o Pará”, desenvolvido pelo governo do estado, por meio da Escola de Governança Pública do Pará (EGPA), abriu, em Parauapebas, sua sétima edição para certificar servidores de 12 municípios da região sudeste do estado. As aulas do projeto seguem até esta sexta-feira (24), na Faculdade Metropolitana.

Nesta etapa, mais de 300 servidores públicos estaduais e municipais dos municípios de Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Marabá, Palestina do Pará, Parauapebas, Piçarra, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia serão qualificados. Durante a solenidade de abertura do evento, a diretora-geral do EGPA, Evanilza Marinho, destacou as ações do projeto, que está promovendo a formação de servidores em todo o estado.

“Estamos muito felizes em cumprir mais essa agenda do Fórum de Governança e poder trabalhar com eixos temáticos tão importantes para a gestão pública e a governança desses municípios”, frisou a diretora-geral.

Um dos principais objetivos da ação é descentralizar a oferta de cursos voltados à gestão pública. Para este projeto, as aulas são voltadas aos eixos de Educação, Assistência Social, Saúde, Administração e Planejamento, Plataforma Mais Brasil e Educação Fiscal. Desde junho deste ano, já foram realizados seis polos do projeto: Ananindeua, Goianésia do Pará, Breves, Belém, Redenção e Xinguara, abrangendo 51 municípios e mais de mil servidores.

Presente a solenidade, o secretário de Administração de Parauapebas, Cássio Flausino, ressaltou a importância do projeto para a região. “Uma qualificação como essa beneficia principalmente a população, pois o bom atendimento é essencial. Para isso, é preciso cuidar e qualificar os funcionários públicos”, pontuou o secretário.

Na próxima semana, o município de Paragominas, também no sudeste do Pará, receberá a qualificação. A formação conta com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa); Secretaria de Estado de Educação (Seduc); Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster); Escola Fazendária da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa); Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM); Federação das Associações de Municípios do Pará (Famep) e todas as associações de municípios do Pará.

Tina DeBord – com informações EGPA