Parauapebas: Parceria com o governo do estado está qualificando servidores

A qualificação está sendo feita pela Escola de Governança do Estado do Pará (EGPA). Os cursos estão disponíveis para todos os servidores de Parauapebas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Visando qualificar os servidores municipais, a Prefeitura de Parauapebas firmou Acordo de Cooperação Técnica com a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), que oferece uma gama de cursos, em formato online e presencial. Os cursos disponíveis estão ofertados no site da instituição no endereço eletrônico http://www.egpa.pa.gov.br/, onde o servidor pode fazer a sua pré-inscrição.

Segundo a prefeitura, a validação de matrícula requer o parecer do chefe imediato do servidor. A parceria foi firmada por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e da Coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos (CTRH), setor responsável para tirar qualquer dúvida dos servidores sobre os cursos.

De acordo com a prefeitura, o acordo firmado tem vigência de dois anos e iniciou no dia 30 de abril deste ano. A EGPA é referência em treinamentos, cursos e qualificação profissional de servidores públicos.

Para o secretário municipal de Administração, Cássio Flausino, a qualificação profissional é importante, para que o servidor desempenhe melhor o seu trabalho. “Celebramos essa parceria junto à EGPA em prol da qualificação dos nossos servidores nas mais diversas áreas de atuação. Trabalhamos para que nossos servidores tenham sempre acesso ao conhecimento e capacitação”, enfatiza o secretário.

A coordenadora do Núcleo de Treinamento da prefeitura (Nutre), Francisca Braga, explica que o EGPA tem toda uma estrutura montada, tanto para cursos presenciais quanto online, em diversas áreas do conhecimento. “Essa parceria nos ajudará muito a sanar as dificuldades que a gestão municipal tem enfrentado de manter a qualificação profissional dos servidores nesse período de pandemia”, acrescenta a coordenadora.

Publicidade