Saúde Mental é tema de Mostra de Cinema Outubro Insano

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em sua segunda edição, a Mostra de Cinema Outubro Insano inicia programação nesta sexta-feira (16) com a exibição do filme “Cortina de Fumaça”. Realizada pelo Labirinto Cinema Clube e Colegiado de Saúde Mental de Parauapebas, a proposta do evento é envolver sociedade e ampliar o debate, reflexão e desafios dos problemas enfrentados no campo da saúde mental e que hoje se restringe a área aos profissionais de saúde.

20151015051025

“Reconhecendo a contribuição das produções cinematográficas para a disseminação das discussões sobre o lugar do louco e importância das políticas voltadas para a saúde mental, escolhemos o cinema para ampliar esse debate sobre o assunto”, explica a psicóloga e integrante do Colegiado de Saúde Mental de Parauapebas, Sara Giusti.

O evento ocorre em outubro em alusão ao dia 10 de outubro, Dia Mundial de Saúde Mental.  Todos os filmes abordam a loucura ou a dependência química.  “Queremos ampliar essa discussão com a sociedade, por isso logo após o filme teremos um pequeno bate papo com os participantes”, detalha Sara.

Programação :

Local: Plenária Cultural (antiga Câmara Municipal)  –  Horário: 18h30

16 de outubro – Filme: Cortina de Fumaça / Comentários – Wagner Caldeira

23 de outubro – Filme: Um estranho no Ninho / Comentários – Sara Giusti

30 de outubro – Filme: X + Y / Comentários – Edna Móia

Publicidade