Representante comercial morre seis dias após chocar-se, de moto, em traseira de automóvel

Helen Alves, como era mais conhecida, se chocou com um carro que estava aguardando o sinal abrir na esquina da Rodovia PA-160 com a Avenida G, na segunda-feira, dia 2

Continua depois da publicidade

Morreu na noite de ontem, domingo (8), por volta das 23h, na UTI do Hospital Geral de Parauapebas, a representante comercial Helenilza Alves Pinheiro, 43 anos, natural de Altamira (PA), mais conhecida como Helen Alves. Ela estava internada, desde a última segunda-feira (2), após colidir, de moto, na traseira de um carro que estava parado no cruzamento da Rodovia PA-160 com a Avenida G, limite dos bairros Parque dos Carajás e Cidade Jardim, aguardando o sinal abrir.

De acordo com o que Matheus Batista de Oliveira registrou em Boletim de Ocorrência na 20ª Seccional Urbana de Polícia civil, após o acidente, ele dirigia o automóvel Hyundai HB20, cor cinza, placas QEK5C90/Parauapebas (PA), quando parou no cruzamento aguardando sinal verde para seguir.

Segundos depois, ainda de acordo com o BO, a motocicleta Yamaha YBR-150cc, Factor, cor preta, placa QEK-6856/ Parauapebas (PA), pilotada por Helenilza Pinheiro, bateu na traseira do automóvel, tendo a piloto saído bastante machucada. Diante da situação, Matheus de Oliveira comunicou ao Departamento Municipal de Trânsito e chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para socorrer a mulher.

Aparentemente não houve fratura exposta. No entanto, devido ao forte impacto, Helen Alves foi conduzida desacordada ao hospital, onde, após receber os primeiros atendimentos, foi transferida para a UTI. A Declaração de Óbito, assinada pelo médico Carlos Rocha, aponta como causas da morte traumatismo craniano encefálico e pneumotórax.

(Caetano Silva)