Castanhal empata diante do Penarol (AM) dentro do Modelão pela 13ª rodada da Série D

Apesar do empate, o Japiim da Estrada segue como líder geral da competição com 33 pontos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Castanhal Esporte Clube entrou em campo na tarde deste domingo (29) defendendo a sua invencibilidade dentro do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Líder disparado da chave e de todo o campeonato, o Japiim da Estrada recebeu em seus domínios a equipe do Penarol (AM), em duelo válido pela 13ª rodada da primeira fase e disputado no Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal.

O time do técnico Cacaio vem impondo respeito aos adversários em campo e foi para cima. Willian Fazendinha arriscou de fora da área e o goleiro espalmou salvando a equipe amazonense. O Penarol respondeu na mesma moeda com Railson, que chutou de fora da área e a bola passou perto da meta do goleiro Axel Lopes. Em outra tentativa dos amazonenses, a bola sobrou para Wallace, que disparou por cima da meta aurinegra.

O Castanhal tentou com Lukinhas, que chutou e a bola sobrou para o atacante Leandro Cearense, na hora da finalização foi puxado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O atacante Pecel cobrou o pênalti e marcou, aos 13 minutos jogados do primeiro tempo, 1 a 0. Em uma tentativa pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira e o Leandro Cearense não conseguiu chegar.

Só que o time amazonense não deixou barato e empatou a partida. Railson cobrou falta com precisão e marcou um golaço, aos 35 minutos do primeiro tempo, 1 a 1.  Os times desceram para os vestiários do Estádio Modelão com o placar igual. Na etapa derradeira, o Japiim teve quatro chances para vencer o jogo com Leandro Cearense, Lukinhas, Pecel e Canga, mas sem sucesso. Placar final: Castanhal 1 x 1 Penarol.

Com o resultado, o Japiim da Estrada chegou aos 33 pontos, ainda como líder geral da competição, enquanto que o empate deixou o Penarol dentro do G4 do Grupo 1, somando agora 21 pontos e seguindo em quarto lugar.

Para fechar a primeira fase da competição nacional, o Castanhal Esporte Clube volta a campo diante do Galvez (AC), no próximo domingo (5), às 17h, na Arena da Floresta, em Rio Branco, partida válida pela 14ª rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Por Fábio Relvas / Foto: Milly Barreto