Parauapebas: Atropelamento de criança de um ano e sete meses repercute nas redes sociais

No BO, o tio da menina narra que ela foi atropelada na calçada, mas um vídeo mostra a criança atravessando a rua, sozinha, quando ocorreu o atropelamento

Continua depois da publicidade

Está repercutindo nas redes sociais o caso do atropelamento da menina Amanda Kathellen Sousa Vilar, de um ano e sete meses de idade, ocorrido por volta das 20h30, do último domingo (11). O acidente ocorreu na Rua U-2, Bairro Cidade Jardim, em, Parauapebas.

Um Boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o tio da criança. Antônio Souza Vilar, narra que a menina estava brincando na calçada de casa quando foi atropelada e arrastada pela motocicleta Honda NXR 160 Bros, vermelha, placa de Curionópolis.

Ele cita ainda que o piloto da moto, não identificado, além de atropelar, arrastou a criança e só parou para juntar embalagens de cerveja que haviam caído do veículo. Porém, o que mostra o vídeo de uma câmera de vigilância é que a criança, assim como outras, estava brincando no meio da rua e atravessava, sozinha, a via quando sofreu o atropelamento.

As imagens mostram ainda que o motociclista desce do veículo e vai até onde está a criança atropelada, já cercada de parentes e outras pessoas. Conversa por alguns minutos, depois vai embora. No BO, Antônio Vilar narra que o condutor da moto estava embriagado e que não socorreu a criança, que se encontra internada em um hospital particular, segundo o BO, com lesões na cabeça, nas pernas e em uma das mãos.

(Caetano Silva)