Remo perde para o Botafogo (PB) e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C

O Leão Azul amargou a segunda derrota na competição, permanecendo na parte de baixo da tabela
O Remo perdeu a segunda partida seguida na Série C (Foto: Beatriz Reis)

Continua depois da publicidade

Nem os mais pessimistas torcedores do Clube do Remo esperavam um início tão ruim do time no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste domingo (7), o Leão Azul entrou em campo pela segunda rodada e amargou a segunda derrota na competição nacional, caindo para o Botafogo (PB), por 2 a 1, em pleno Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. Com o revés, os azulinos ocupam a 19ª posição, sem pontos e na zona de rebaixamento. 

O Remo volta a campo diante do Amazonas (AM), no próximo domingo (14), às 16h30, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém. A partida será válida pela terceira rodada da Série C.

O jogo: Leão segue sem vencer!

O Remo foi pra cima e quase marcou. Após contra-ataque do Leão, Muriqui tocou para Jean Silva, que driblou o goleiro Mota e tocou para trás, Muriqui dominou e deixou Richard Franco, mas o chute saiu fraco em cima do goleiro Mota. O Botafogo foi cirúrgico e abriu o placar. Zé Mário cobrou escanteio e Natan cabeceou para o fundo do barbante, aos 19 minutos, 1 a 0 para o Belo.

O Leão quase marcou, depois que Richard Franco tocou para Muriqui, o atacante se livrou da marcação e de dentro da área chutou, a bola tocou na rede pelo lado de fora. A dupla voltou ao ataque e o Remo empatou. Richard Franco deu belo passe para Muriqui, que de frente com o gol deu um “tapa” na bola por cima do goleiro Mota, 1 a 1, aos 44 minutos, festa no Mangueirão. 

O Belo quase voltou a marcar, depois de uma cobrança de escanteio, Bismarck cabeceou e a bola explodiu no travessão. No segundo tempo, Pablo Roberto ajeitou e chutou colocado, o goleiro Mota espalmou para escanteio, quase a virada remista. Natan tentou marcar de fora da área para o time paraibano, mas chutou fraco em cima do goleiro Vinícius. Gustavo Bochecha, estreante no Remo, experimentou e mandou um chutaço, o goleiro Mota teve que se virar e espalmou a bola venenosa.

O Leão Azul quase virou em cobrança de falta de Pablo Roberto, o goleiro Mota espalmou para escanteio. No lance seguinte, Álvaro disparou de fora da área e mais uma vez o goleiro Mota salvou o Belo da virada. Tiago Reis invadiu pelo lado direito e chutou para boa defesa de Vinícius, quase o segundo do Belo. Na segunda tentativa de Tiago Reis, a bola foi para o barbante. Ricardo Luz cruzou e Tiago Reis chegou batendo para o barbante do goleiro Vinícius, aos 37 minutos, 2 a 1.

O Remo foi para o desespero. Pablo Roberto chutou de longe e Mota espalmou salvando o Botafogo. Fabinho entrou na área e chutou, a bola desviou na defesa do time paraibano e se perdeu pela linha de fundo. Placar final: Remo 1 x 2 Botafogo (PB). 

Por Fábio Relvas