Águia derrota o Princesa do Solimões na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D

O Azulão venceu por 3 a 0, e com o saldo, já lidera o Grupo A da competição nacional
Águia se deu bem na estreia da Série D (Foto: Jordão Nunes)

Continua depois da publicidade

O Águia de Marabá Futebol Clube só vem dando alegria para sua torcida na temporada de 2023. Na tarde deste domingo (7), o Azulão estreou no Campeonato Brasileiro da Série D, e começou a competição derrotando o Princesa do Solimões (AM), por 3 a 0, no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá.

Wander, aos 23 minutos, Luan Parede, aos 48, e Luan Santos, aos 42 do segundo tempo, marcaram os gols do triunfo do Águia, que assumiu a liderança do Grupo A da competição nacional já na primeira rodada. 

O jogo: Águia já é líder! 

Empurrado pela torcida, o Águia foi pra cima. Luan Parede recebeu cruzamento e meteu a cabeça na bola – o goleiro Waldson defendeu. Outra vez o Azulão tentou, depois que Wander recebeu lançamento e cruzou para Alan Maia, mas a cabeçada parou na defesa do goleiro Waldson. Só dava Águia. Castro recebeu e finalizou, a bola passou perto e tirando a tinta da trave.

O gol não demorou pra sair: Wander fez boa jogada individual pelo lado direito, invadiu a grande área e chutou forte; a bola bateu na trave e foi para o fundo do barbante, aos 23 minutos, 1 a 0 para o Azulão. O Princesa do Solimões tentou marcar com Koffi, que chutou cruzado e parou na boa defesa do goleiro Axel Lopes. Alan Maia fez boa jogada pela esquerda, entrou na grande área e tocou para Luan Parede, que não perdoou e mandou para o gol, aos 48 minutos, 2 a 0, com muita festa em Marabá.

No segundo tempo, o Águia quase ampliou com Wander, que cobrou falta perigosa contra a meta do goleiro Waldson. O Princesa teve uma boa chance com Aleílson, que de dentro da área finalizou para fora. Após falta cobrada para dentro da área do Azulão, a bola tocou no braço de Luan Santos, e a arbitragem assinalou pênalti para o time amazonense. Aleílson cobrou no meio do gol e Axel Lopes defendeu, para a explosão da torcida marabaense. 

O Águia voltou a crescer no jogo e quase marcou o terceiro, depois que Balão Marabá chutou forte e Waldson mandou para escanteio. Minutos depois, Bruno Limão tocou para Wendel, que fez boa jogada individual, mas mandou pela linha de fundo. Outra vez o Águia no ataque com Danilo Cirqueira, que disparou e a bola bateu na trave, no rebote a defesa do Princesa aliviou o perigo.

A blitz do Azulão terminou com o terceiro gol. Balão Marabá fez boa jogada individual e deixou Luan Santos de cara para o gol, o atacante teve tranquilidade para tirar do goleiro Waldson e correr para o abraço, aos 42 minutos, 3 a 0. Já na reta final, o time amazonense tentou tirar o zero do placar, depois que Luquinhas finalizou e Axel Lopes fez a defesa. Placar final: Águia 3 x 0 Princesa do Solimões. 

Por Fábio Relvas