Remo é goleado pelo Grêmio-RS no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

O Leão Azul não teve chances contra o Imortal e acabou levando de 5 a 0 fora de casa

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo entrou em campo na noite desta quinta-feira (14) para enfrentar o Grêmio-RS pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. A partida foi realizada no Estádio Airton Ferreira da Silva, localizado no Centro de Treinamento (CT) Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul.

A bola rolou debaixo de chuva e o time do Imortal não deu chances para o Leão Azul e goleou os paraenses. Após uma roubada de bola, o Grêmio abriu o marcador com Nathan Fernandes, que chutou na saída do goleiro João Victor, aos 24 minutos do primeiro tempo. Logo depois, aos 29, Rubens cobrou falta e João Ramos cabeceou sozinho para o fundo do barbante, marcando o segundo do Tricolor Gaúcho.

Só dava Grêmio. Gustavinho fez grande jogada individual driblando vários marcadores do Remo e sendo derrubado dentro da área, o árbitro marcou pênalti. Rubens cobrou e marcou o terceiro gol, aos 42 minutos. Ainda deu tempo para o quarto gol sair no primeiro tempo. Rubens cobrou escanteio e Igor Serrote subiu de cabeça para ampliar, aos 47 minutos, 4 a 0.

No segundo tempo, Nathan Fernandes pegou uma sobra de bola, se livrou de dois marcadores e bateu para o fundo do barbante, aos 23 minutos, 5 a 0 para o Grêmio. O time gaúcho jogava em ritmo de treino, enquanto que o Leão tentava pelo menos diminuir, mas não deu. Placar final: Grêmio 5 x 0 Remo.

A duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (20), às 15h, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém. O Remo terá que vencer por cinco gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou vencer de seis gols para avançar diretamente para as semifinais.

Por Fábio Relvas / Foto: Sandro Galtran (Ascom Remo)