Filho de proprietários de posto de combustíveis é morto em Marabá

O crime ocorreu no dia 14, na Folha 5, por volta das 19h30.

Continua depois da publicidade

Na noite desta quinta-feira (14), uma execução abalou os moradores da Folha 5, Nova Marabá. Diego Franco Leão, um empresário de 32 anos, foi assassinado a tiros por dois indivíduos em uma motocicleta, dentro do posto de combustíveis da própria família. O crime ocorreu por volta das 19h30. De acordo com testemunhas, no momento do ataque, ele estava distraído, falando ao telefone celular. O ocupante da garupa disparou várias vezes contra ele, resultando em sua morte imediata.

A Polícia Militar foi imediatamente acionada por populares que respondeu prontamente à chamada. Ao chegar ao local, os agentes isolaram a área para preservar a cena do crime e solicitaram a assistência da perícia e da Polícia Civil. Não há câmeras de segurança no posto de combustíveis, o que pode dificultar a identificação dos responsáveis pelo ataque.

Diego era o filho de Elzenir da Silva Franco e Benedito Filgueira de Leão, os proprietários da rede de postos de gasolina Fama. Segundo seu pai, Diego nunca relatou ameaças ou qualquer situação semelhante, e sempre conduziu seus negócios de maneira íntegra. Benedito disse que estava no Bairro São Félix, quando recebeu a triste notícia sobre a morte de seu filho.