Rapidinhas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

3ª Via
Problemas com energia elétrica, clima, ruptura de fibra, queda e deslocamento de torres que captam o sinal oriundo do Estado do Tocantins têm feito com que o provedor Flexanet, que atendia com exclusividade o Blog, se mantenha off por várias vezes durante essa semana. O Blogger tentou a conexão TIM mas, infelizmente, esta está aquém do que seria necessário para se manter com a mesma regularidade das postagens. Agora teremos também a Aranet, que promete manter regular o sinal, e o Blog conectado.

Pela culatra
Em conversa com uma forte liderança petista local, onde o assunto eram as prévias de domingo em Parauapebas, percebi um certo sentimento de revolta pela interferência da “Turma de Belém” na escolha do candidato petista para concorrer em outubro próximo. Segundo o revoltado petista, esse “Povo de Belém”, todos contra a criação do Estado do Carajás, não está nem aí para a região e agora quer mandar também no voto dos filiados. Há quem diga que o deputado Milton Zimmer mais perdeu do que ganhou com o declarado apoio dos amigos deputados. É ver pra crer!

Convênio
Alguns leitores mais atentos devem ter se perguntado porque o Blog não publicou nada sobre a solenidade de assinatura do convênio UFPA/Vale/PMP cujo objetivo é manter em Parauapebas um polo da Universidade Federal do Pará em nosso município, com o repasse pela PMP da Centro Universitário de Parauapebas – CEUP e o aporte de R$20 milhões para a consolidação do campus pela Vale. Durante a cerimônia, o Blogger sentiu a falta de pessoas que foram muito importantes nesse processo, desde que a Casa Civil da presidente Dilma excluiu unilateralmente Parauapebas do processo de criação da Unifesspa.

Convênio II
O release enviado pela Assessoria de Comunicação da PMP exclui do processo o professor Leônidas Mendes, o vereador Faisal, os deputados Puty e Wandenkolk, entre outros, e credita a conquista quase que exclusivamente aos alunos de Parauapebas. Eles foram extremamente importantes em todo esse processo, mas, dai a César o que é de César, entraram nele já no final e por interveniência de políticos que mais gostam do oba-oba do que verem certos problemas solucionados.

AICOP
O radialista Laercio de Castro toma posse no sábado (09) como novo presidente da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas – AICOP. Ele substitui o jornalista Waldyr Silva, que esteve a frente da associação nos últimos anos.

ASMUP
Já na Associação das Mulheres de Parauapebas – ASMUP – toma posse Celia Rocha, reeleita. O evento será no CEUP no próximo dia 11, às 19 horas.

Barrado
Leitor envia e-mail ao Blog afirmando que vigilantes da prefeitura estão interditando a rua que dá acesso ao Morro dos Ventos durante a noite. O leitor afirma que, por volta das 22 horas a passagem para a Praça em frente ao pomposo prédio é negado sob a afirmação de que muitos bandidos estariam usando a praça no período noturno, causando confusões generalizadas.

Barrado II
O Blogger enviou solicitação de informação para a ASCOM mas ainda não recebeu resposta. Barrar a entrada de populares na praça não é o correto. Certo seria aumentar a segurança e coibir os excessos, liberando o uso do local para as famílias que lá querem visitar. A quem deu a ordem seria bom esclarecer que a praça foi construída com o dinheiro do povo, legítimo dono e com direito irrestrito de uso.

Relacionados