Parauapebas

Rapidinhas

3ª Via Problemas com energia elétrica, clima, ruptura de fibra, queda e deslocamento de torres que captam o sinal oriundo do Estado do Tocantins têm feito com que o provedor …

3ª Via
Problemas com energia elétrica, clima, ruptura de fibra, queda e deslocamento de torres que captam o sinal oriundo do Estado do Tocantins têm feito com que o provedor Flexanet, que atendia com exclusividade o Blog, se mantenha off por várias vezes durante essa semana. O Blogger tentou a conexão TIM mas, infelizmente, esta está aquém do que seria necessário para se manter com a mesma regularidade das postagens. Agora teremos também a Aranet, que promete manter regular o sinal, e o Blog conectado.

Pela culatra
Em conversa com uma forte liderança petista local, onde o assunto eram as prévias de domingo em Parauapebas, percebi um certo sentimento de revolta pela interferência da “Turma de Belém” na escolha do candidato petista para concorrer em outubro próximo. Segundo o revoltado petista, esse “Povo de Belém”, todos contra a criação do Estado do Carajás, não está nem aí para a região e agora quer mandar também no voto dos filiados. Há quem diga que o deputado Milton Zimmer mais perdeu do que ganhou com o declarado apoio dos amigos deputados. É ver pra crer!

Convênio
Alguns leitores mais atentos devem ter se perguntado porque o Blog não publicou nada sobre a solenidade de assinatura do convênio UFPA/Vale/PMP cujo objetivo é manter em Parauapebas um polo da Universidade Federal do Pará em nosso município, com o repasse pela PMP da Centro Universitário de Parauapebas – CEUP e o aporte de R$20 milhões para a consolidação do campus pela Vale. Durante a cerimônia, o Blogger sentiu a falta de pessoas que foram muito importantes nesse processo, desde que a Casa Civil da presidente Dilma excluiu unilateralmente Parauapebas do processo de criação da Unifesspa.

Convênio II
O release enviado pela Assessoria de Comunicação da PMP exclui do processo o professor Leônidas Mendes, o vereador Faisal, os deputados Puty e Wandenkolk, entre outros, e credita a conquista quase que exclusivamente aos alunos de Parauapebas. Eles foram extremamente importantes em todo esse processo, mas, dai a César o que é de César, entraram nele já no final e por interveniência de políticos que mais gostam do oba-oba do que verem certos problemas solucionados.

AICOP
O radialista Laercio de Castro toma posse no sábado (09) como novo presidente da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas – AICOP. Ele substitui o jornalista Waldyr Silva, que esteve a frente da associação nos últimos anos.

ASMUP
Já na Associação das Mulheres de Parauapebas – ASMUP – toma posse Celia Rocha, reeleita. O evento será no CEUP no próximo dia 11, às 19 horas.

Barrado
Leitor envia e-mail ao Blog afirmando que vigilantes da prefeitura estão interditando a rua que dá acesso ao Morro dos Ventos durante a noite. O leitor afirma que, por volta das 22 horas a passagem para a Praça em frente ao pomposo prédio é negado sob a afirmação de que muitos bandidos estariam usando a praça no período noturno, causando confusões generalizadas.

Barrado II
O Blogger enviou solicitação de informação para a ASCOM mas ainda não recebeu resposta. Barrar a entrada de populares na praça não é o correto. Certo seria aumentar a segurança e coibir os excessos, liberando o uso do local para as famílias que lá querem visitar. A quem deu a ordem seria bom esclarecer que a praça foi construída com o dinheiro do povo, legítimo dono e com direito irrestrito de uso.

8 comentários em “Rapidinhas

  1. Deputado Wandenkolk Gonçalves Responder

    Bom dia,
    leio regularmente o seu blog e aprecio bastante sua forma de dar as notícias, com seriedade e isenção. De fato, eu estranhei um pouco o fato de eu e outros políticos que tanto lutaram pela educação em Parauapebas termos sido excluídos da solenidade de assinatura do convênio UFPa/Vale/PMP, mas não guardo mágoas. Acho que é até previsível que tenha ocorrido assim. O importante é o resultado, que tanto beneficiou nosso município. Tenho bem marcado, em minha consciência, o fato de que trabalhei muito para esse resultado, que apoiei a luta dos estudantes de Parauapebas para ter o campus da UFPa; que os recebi em Brasília na luta pela Unifesspa e que me mobilizei muito para que o Prise da UEPA voltasse ao município.
    Por outro lado, não é porque não guardo mágoas que deixarei de fazer o meu trabalho e o que se espera de mim. Vou averiguar se os recursos da Vale foram moeda de troca e qual é a contrapartida da Prefeitura. Não farei isso por qualquer espírito de revanche, mas porque é necessário e importante saber quais são as bases do convênio e com o que exatamente estamos lidando. Repito: não tenho espírito de vingança nem fico remoendo mágoas, pois isso não faz parte da atitude de um homem público que preza sua dignidade. Garanto-lhe, meu caro Zé Dudu, que nao estou preocupado com a proxima eleição, mas com a próxima geração!
    Um abraço do seu leitor,
    Wandenkolk Gonçalves

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Tê-lo como leitor, meu caro deputado Wandenkolk, é uma honra que só nos faz conduzir a linha editorial deste humilde Blog com maior zelo e presteza.

  2. Carlos Responder

    De forma -para ser condescendente-subliminar, o blogueiro presta mais um bom serviço ao atual governo,ao postar(“pela culatra”) avaliação tendenciosa,certamente plantada por simpatizantes da candidatura Ccoutinho.No mesmo sentido, hoje, no programa do Demerval Moreno, na radio arara azul, o radialista usou o adejetivo “infelismente” para se referir ao fato do Coutinho não ter ganho as prévias no primeiro turno.
    Expoentes de nossa “imprensa”, tanto o blogueiro quanto o radialista consolidam a impressão de estarem à soldo dos cofres municipais,defensores atentos de seus estratégicos interesses, em detrimento da esperada imparcialidade que se há de esperar de quem se autointitula independente.

  3. Castro Responder

    Clayton Santos, a formação de engenheiros eletricistas e de telecomunicações não irão alterar em nada a qualidade de nossa energia elétrica e da telefonia e internet, visto que para esses casos, é apenas uma questão de gerenciamento e falta de vergonha na cara do políticos brigarem para implantar a melhoria aqui na cidade.

  4. Clayton Santos Responder

    Além dos cursos mencionados pelos blogueiros e jornais locais, não confirmados ainda por nenhum dos envolvidos (PMP, VALE e UFPA), seria interessante incluir entre os cursos universitários, no novo campus, as faculdades de engenharia elétrica ou de telecomunicações, muito em virtude das constantes quedas de energia elétrica que assola o sul do estado bem como a péssima disponibilização de comunicação pela internet e pela telefonia móvel.

  5. Parauapebas Júnior Responder

    BARRADO: A praça é publica, foi construída com dinheiro do contribuinte, e por isso mesmo deve ser zelada com rigor. Dificilmente uma família se dirigiria à aquele local apos as 22 horas, o mais provável é que quem o faz sejam jovens a procura de diversão e aventura, e ai, nem sempre, mas podem ocorrer abusos que devem ser evitados.

Deixe seu comentário