Primeira rodada do Parazão 2024 é marcada por três empates e vitórias de Caeté e Paysandu

Remo e Canaã vão estrear neste domingo no Estádio Mangueirão no encerramento da rodada

Continua depois da publicidade

A espera acabou. Finalmente a bola começou a rolar para o Campeonato Paraense de Futebol 2024. A edição deste ano vai contar com a participação de 12 equipes, que estão divididas em três grupos de quatro. Durante a primeira fase, os times dos grupos não se enfrentam, fazendo cruzamento com as equipes das outras chaves. Os oito primeiros colocados na classificação geral, avançam para as quartas de final, enquanto que os dois últimos serão rebaixados para a Segundinha do Parazão.

São Francisco 0 x 1 Caeté

O estadual teve abertura na manhã deste sábado (20) com o jogo entre São Francisco e Caeté, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. O atacante Raylson marcou o primeiro gol do campeonato, aos 11 minutos da primeira etapa, o que garantiu os três primeiros pontos para Guerreiro Caeteuara. Placar final: São Francisco 0 x 1 Caeté.

Bragantino 0 x 0 Tapajós

Pela parte da tarde, o Bragantino recebeu o Tapajós no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança. As duas equipes tendo como técnicos Rogerinho Gameleira e Alexandre Finazzi, respectivamente, buscaram marcar gols, mas o jogo terminou empatado em 0 a 0. Tubarão e Boto da Amazônia tiveram que se contentar com um ponto para cada lado na estreia.

Águia 0 x 0 Tuna

A expectativa estava para a estreia do atual campeão do Parazão, o Águia, que recebeu a tradicional Tuna Luso, no Estádio Municipal Zinho Oliveira, em Marabá. O técnico Rafael Jacques, do Azulão Marabaense, colocou o time ofensivo, mas esbarrou na boa defesa da equipe do técnico Júlio César. O placar não poderia ser outro e mais um 0 a 0 na 1ª rodada do estadual.

Cametá 2 x 2 Castanhal

Empurrado pela torcida no Estádio Parque do Bacurau, em Cametá, os donos da casa foram para cima e pressionaram o Castanhal. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Pedro marcou de cabeça, aos 36 minutos do primeiro tempo. Logo depois, o atacante Balotelli recebeu passe sozinho, driblou o goleiro e mandou para o fundo do barbante, aos 38 minutos da primeira etapa, 2 a 0 Mapará Elétrico.

Só que no segundo tempo, o Castanhal foi outra equipe e foi buscar o empate. Após uma sobra de bola, o meia Felipe Gedoz acertou um belo chute no ângulo da meta do goleiro Pedrão, aos 12 minutos. O Japiim chegou ao empate em uma cobrança de escanteio, após cruzamento, Paulinho subiu sozinho de cabeça para mandar para o fundo do gol, aos 32 minutos. Placar final: Cametá 2 x 2 Castanhal.

Paysandu 1 x 0 Santa Rosa

Com mais de 20 mil torcedores no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, o Paysandu encarou o Santa Rosa em sua estreia. O Papão chegou a marcar com o zagueiro Wanderson, aos 37 minutos do primeiro tempo, mas a arbitragem anulou o gol bicolor alegando falta no lance. As duas equipes desceram para os vestiários com o placar em branco.

Só que aos 34 segundos do segundo tempo, Jean Dias cruzou rasteiro da esquerda, e o atacante Nicolas, que está de volta ao Papão, não perdoou e marcou, 1 a 0. O Santa Rosa quase chegou ao empate com Tiago Miranda, que chutou e a bola explodiu no travessão bicolor. Já nos acréscimos, o chamado Macaco Prego chegou a marcar com Rony, de cabeça, aos 51 minutos, mas a arbitragem marcou falta em cima do goleiro Matheus Nogueira. Placar final: Paysandu 1 x 0 Santa Rosa.

Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)