Com três expulsões, Paysandu vence o Remo no primeiro jogo da final do Parazão 2024

Jean Dias e Elis García marcaram os gols do Papão que derrotou o Leão por 2 a 0

Continua depois da publicidade

Clube do Remo e Paysandu Sport Club entraram em campo na tarde e noite deste domingo (7) para o jogo de ida da final do Campeonato Paraense de 2024. Com gols de Jean Dias, aos 17 minutos do primeiro tempo e Elis García, aos 47 minutos da segunda etapa, o Papão venceu o Leão pelo placar de 2 a 0, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, e garantiu uma boa vantagem para a partida de volta.

O jogo foi nervoso com o árbitro Bráulio da Silva Machado, da FIFA, expulsando três jogadores de campo, Nathan e Paulinho Curuá, do Leão, e Leandro Vilela, do Papão. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (14), às 17h, também no Mangueirão, para decidir o Parazão.

O Remo precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis, ou derrotar o rival pelo placar de três gols e comemorar o título. Já o Paysandu joga pelo empate ou uma derrota por um gol que fica com o título.

O jogo: Deu Papão!

O Paysandu começou melhor e quase marcou. Robinho cobrou escanteio e Wanderson cabeceou para fora. O Remo deu o trocou, depois que Sillas cruzou para Thallys, que finalizou pela linha de fundo. O Papão chegou quando Robinho cobrou falta e Wanderson cabeceou novamente para fora. Em uma saída errada de Nathan, Edinho cruzou rasteiro para Jean Dias, que acertou um chute de primeira para abrir o marcador, aos 17 minutos, 1 a 0 Papão.

O Leão tentou o empate, quando Thalys cruzou e Pavani acertou de bicicleta, mas a bola passou por cima da meta bicolor. Edilson cruzou para Nicolas que cabeceou por cima da meta remista. O Remo chegou com Nathan, o lateral se livrou da marcação e chutou cruzado, o goleiro Matheus Nogueira deu um soco na bola aliviando o perigo.

No segundo tempo, Nathan entrou mais forte no adversário e levou cartão vermelho, aos sete minutos, deixando o Remo com um jogador a menos em campo. Robinho cobrou falta da direita e Wanderson cabeceou para a boa defesa de Marcelo Rangel. Edinho recebeu passe e arriscou, a bola foi pela linha de fundo. Quase o segundo bicolor. Edilson tentou também para o Papão, mas mandou para fora.

O Remo voltou ao ataque com Ribamar, que entrou sozinho e acabou perdendo a chance, mas a arbitragem marcou impedimento. O Paysandu teve a chance de ampliar, quando Biel cruzou e Nicolas cabeceou forte para a defesa do goleiro Marcelo Rangel. Elis García cobrou escanteio e o arqueiro remista cedeu outro esquinado. Kelvin chutou colocado e o goleiro Matheus Nogueira mandou para escanteio salvando o time bicolor de sofrer o empate.

Na cobrança de escanteio, a zaga alviceleste cortou e Raimar disparou para fora. Paulinho Curuá pisou em Biel e foi expulso, deixando o Remo com dois jogadores a menos, aos 44 minutos. Com muito mais espaço em campo, o Papão chegou ao segundo. Biel recebeu passe dentro da área, chutou cruzado, o goleiro Marcelo Rangel defendeu e na sobra, Elis García marcou, aos 47 minutos, 2 a 0. Muita confusão depois do gol bicolor.

O árbitro foi chamado pelo VAR e expulsou Leandro Vilela, do Papão, aos 54 minutos. Placar final: Remo 0 x 2 Paysandu.

Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)