Tuna, Águia e Paysandu se garantem nas semifinais do Campeonato Paraense 2024

A Águia despachou o São Francisco, o Azulão eliminou o Caeté e o Papão venceu o Bragantino
Paysandu voltou a vencer o Bragantino (Foto: Jorge Luís Totti/Ascom Paysandu)

Continua depois da publicidade

O Campeonato Paraense de 2024 segue movimentando a galera com grandes jogos. Mais três partidas de volta das quartas de final foram realizadas neste domingo (17). Tuna e São Francisco, no Estádio do Souza, em Belém; Caeté e Águia, no Estádio Diogão, em Bragança; Paysandu e Bragantino, no Estádio da Curuzu, em Belém. O Remo despachou o Santa Rosa e estava no aguardo dos classificados. 

Tuna 2 x 1 São Francisco (4 a 2 nos pênaltis)

No Souza, a Tuna estava em desvantagem por ter perdido a partida de ida por 1 a 0. O jogo de volta foi equilibrado no primeiro tempo, mas ninguém alterou o marcador. Já no segundo tempo, a chuva veio e trouxe com ela o gol cruzmaltino. Germano tocou para Gabriel Furtado, que se livrou da marcação e chutou no canto, aos sete minutos, 1 a 0. Só que o Leão reagiu e empatou. PH entrou na grande área e foi derrubado, o árbitro marcou pênalti.

Negueba chamou a responsabilidade e cobrou com categoria, aos 34 minutos, 1 a 1, para a festa santarena em Belém. A Tuna buscou o gol da vitória. Após cruzamento da direita, Leandro Cearense marcou de cabeça, aos 51 minutos. Placar final: Tuna 2 x 1 São Francisco. No agregado o placar ficou 2 a 2 e a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Melhor para a Tuna, que venceu, por 4 a 2, e avançou para as semifinais do Parazão para encarar o Remo em jogos de ida e volta. Marlon, Thiago Bagagem, Germano e Pedrinho marcaram para os cruzmaltinos, enquanto que Negueba e PH assinalaram para o Leão Santareno.  

Caeté 0 x 2 Águia

O Águia entrou em campo com a vantagem de 2 a 0 no placar, construído na partida de ida, em Marabá. A chuva chegou forte no Diogão, dificultando para as duas equipes. O placar da primeira etapa ficou em branco. No segundo tempo, o Águia chegou a marcar com Braga, aos 29 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento. O Azulão chegou à vitória na reta final marcando dois gols.

O primeiro saiu depois de um cruzamento rasteiro, Bruno Limão bateu de primeira e fez, aos 44, e aos 48 minutos, o artilheiro Braga recebeu dentro da grande área e fuzilou para o fundo do barbante. Placar final: Caeté 0 x 2 Águia. No agregado, o Azulão avançou com 4 a 0 no marcador e agora encara o Paysandu pelas semifinais.

Paysandu 3 x 1 Bragantino

Com a classificação encaminhada pelo resultado do jogo de ida, onde o Paysandu venceu pelo placar de 3 a 0, o Papão só fez administrar a vantagem. Edinho cobrou falta da direita e o artilheiro Nicolas marcou de cabeça, aos 39 minutos do primeiro tempo, 1 a 0 para o time bicolor. Na segunda etapa, novamente Edinho cobrou falta da direita, Wanderson cabeceou no travessão e na sobra, Biel empurrou para o gol, 2 a 0 Papão, aos seis minutos. 

Não satisfeito com um, o meia Biel marcou o segundo gol dele, após pegar de primeira e assinalar um golaço na Curuzu, aos 25 minutos, 3 a 0 para a equipe alviceleste. O Tubarão finalmente conseguiu deixar um tento no confronto. Depois de uma bola na área, Matheus Ceará meteu a cabeça e guardou, aos 35 minutos. Placar final: Paysandu 3 x 1 Bragantino. No agregado, o Papão despachou o adversário por 6 a 1. 

Por Fábio Relvas