O Clube do Remo entrou em campo na noite desta quarta-feira (28) diante do São Francisco, em jogo atrasado válido pela sexta rodada do Campeonato Paraense de 2024. Em uma partida acirrada, os Leões ficaram no empate em 1 a 1, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém.
Os dois gols saíram ainda no primeiro tempo de partida, com o Leão de Santarém abrindo o placar com Edgo, aos 28 minutos, e com o Leão Azul chegando ao empate com o gol assinalado pelo zagueiro Ícaro, aos 41 minutos. Com o resultado, o Remo chegou aos 14 pontos, permanecendo na terceira posição, enquanto que o São Francisco é o décimo colocado somando seis pontos.
O jogo: Tudo igual no confronto dos Leões!
O Remo chegou primeiro com Felipinho, que se livrou da marcação, mas chutou em cima do goleiro Gustavo Chaves. Após cruzamento da esquerda, Ribamar cabeceou para fora, perdendo uma boa chance para o Leão. Só dava Remo. Thalys tentou de fora da área e acabou isolando. Henrique também tentou de fora da área, a bola passou assustando contra a meta do time santareno.
Quem marcou foi o Leão de Santarém. Após um bate e rebate dentro da área remista, a bola sobrou para Edgo, que de “puxeta”, mandou para o gol, aos 28 minutos, 1 a 0 para o São Francisco. O Remo quase empatou, depois que Marco Antônio cobrou falta, o goleiro Gustavo Chaves deu rebote, mas ninguém chegou para concluir em gol. Aos 41 minutos, após uma jogada ensaiada, Marco Antônio cruzou e o zagueiro Ícaro emendou um belo chute de primeira e marcou um golaço, 1 a 1.
O jogo era movimentado. Renanzinho chutou cruzado e Marcelo Rangel salvou o gol da equipe santarena. No segundo tempo, Thalys cruzou na medida para Ribamar, que cabeceou por cima da meta de Gustavo Chaves. O Leão quase virou, quando Raymar recebeu passe pela esquerda e chutou cruzado, a bola passou raspando. Os azulinos colocaram pressão. Após cruzamento rasteiro para dentro da área, Matheus Anjo chegou chutando para fora.
Em outra tentativa remista, Jaderson chutou cruzado e a bola passou muito perto da meta do Leão Santareno. Placar final: Remo 1 x 1 São Francisco. O time azulino desceu para os vestiários vaiado pela torcida, que pediu a saída do técnico Ricardo Catalá.
Por Fábio Relvas