Pressionado pela torcida, Remo vence o Águia no Baenão no encerramento da sétima rodada do Parazão 

Tuna Luso, Cametá e Caeté também foram vitoriosos em suas respectivas partidas neste domingo (25)
Camilo abriu o placar para o Leão (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

Continua depois da publicidade

Clube do Remo e Águia de Marabá Futebol Clube entraram em campo na tarde e noite deste domingo (25) em situações opostas. O Leão Azul, cobrado pela eliminação precoce na Copa do Brasil diante do Porto Velho-RO, enquanto que o Azulão Marabaense atuou mais aliviado pela classificação na competição nacional, quando eliminou o Coritiba-PR.

Em protesto pela eliminação na Copa do Brasil, a torcida do Leão compareceu em pequeno número e com faixas de desagrado no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, no duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paraense de 2024. Apesar de toda a pressão, o Remo não deu chances ao Águia e venceu, por 2 a 0, com gols de Camilo e Henrique. 

O jogo: Deu Leão com gols no segundo tempo!

O Remo começou melhor. Ligger deu passe para Ribamar, que chegou chutando e o goleiro Axel Lopes espalmou no susto. O Leão chegou novamente com Jaderson, que chutou de fora da área e o goleiro Axel Lopes defendeu uma bola perigosa. Outra vez Janderson, que lançou na medida para Nathan, mas o chute bateu na rede pelo lado de fora. 

Já no segundo, Marco Antônio chutou cruzado, o goleiro Axel Lopes defendeu e na sobra, Camilo mandou para o fundo do barbante, aos 50 segundos, Leão Azul 1 a 0. O Águia quase empatou com Iury Tanque, que chutou cruzado e a bola passou na “boca do gol”. Quem voltou às redes foi o Remo. Henrique recebeu passe, se livrou da marcação e chutou forte, aos 15 minutos, 2 a 0 Leão. Placar final: Remo 2 x 0 Águia.

Tuna 4 x 0 Santa Rosa

No Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém, a Tuna Luso começou a partida indo para cima e marcou logo aos 17 segundos. Após a bola bater na trave, o atacante Jayme sozinho, mandou para o fundo do barbante. Depois de uma bola dentro da área do Santinha, Jonathan Chula foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. O próprio Jonathan Chula cobrou com categoria e marcou o segundo, aos 16 minutos.

Para fechar o placar, já no segundo tempo, a Águia Guerreira assinalou mais duas vezes. A zaga do Macaco Prego cortou mal e Pedrinho mandou forte para o gol, aos 31 minutos. Nos acréscimos, aos 51 minutos, depois de um cruzamento da direita, Pedrinho chutou de primeira e fechou a goleada. Placar final: Tuna 4 x 0 Santa Rosa. Com a vitória, a Tuna Luso se mantém firme na segunda colocação, com 15 pontos, enquanto que o Santa Rosa segue com oito pontos, em sétimo lugar. 

Cametá 1 x 0 Bragantino

No Parque do Bacurau, em Cametá, os donos da casa enfrentaram o Bragantino. Empurrado pela torcida, que lotou o estádio, o Marapá buscou a vitória do início ao fim e ela veio na reta final de espetáculo. Após uma cobrança de lateral, a bola foi cortada, mas caiu nos pés de Bruno, que soltou uma bomba de fora da área e marcou, aos 35 minutos do segundo tempo. Placar final: Cametá 1 x 0 Bragantino.

Tapajós 1 x 2 Caeté

Em Paragominas, na Arena do Município Verde, o Tapajós recebeu o Caeté. O time de Bragança abriu o placar com Ronny Taperaçu, aos 20 minutos do primeiro tempo, e ampliou com o atacante Fidélis, aos 12 minutos da segunda etapa. O Boto diminuiu com o gol de Jackinha, aos 37 minutos da etapa final. Placar final: Tapajós 1 x 2 Caeté. 

Confira a tabela de classificação atual do Parazão 2024

Classificação do Parazão após a sétima rodada

Por Fábio Relvas