Presidente da CDL, Daniel Lopes, se manifesta sobre rompimento de contrato da Vale com a ATA Engenharia

Continua depois da publicidade

A situação do desemprego pode se agravar ainda mais em Parauapebas por causa da Vale. Já vimos este filme antes. A mineradora acaba de romper um contrato com a empresa ATA Engenharia e devido à medida 1.050 trabalhadores, pais de famílias, foram demitidos. A ATA é uma empresa que compra bastante no comércio de Parauapebas e paga em dia suas contas, além de gerar emprego e renda.

Qual seria a verdadeira solução desse problema? Não seria hora de chamar o poder público de nossa cidade juntamente com Vale e a iniciativa privada e discutirmos este problema com mais profundidade?

Outros episódios semelhantes, com outras empresas já ocorreram no passado e com isto quem sai prejudicado é o comércio local, que muitas vezes leva golpe por falta de pagamentos. Esperamos que a Vale encontre uma solução e mantenha seus contratos com as empresas e não prejudique os trabalhadores e os lojistas de um modo geral.

Daniel Lopes
Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas

10 comentários em “Presidente da CDL, Daniel Lopes, se manifesta sobre rompimento de contrato da Vale com a ATA Engenharia

  1. mario Responder

    quantas pais de familia não estao neste momento atras de trabalhor devido o rompimento da ata com a vale não importa o que aconteceu esses pais de familias trabalhadores deveriam ser visto com mas respeito. autoridades devem buscam uma solução ja pensou se a moda pega como não vai ficar a nossa cidade respeito ao trabalhador chefe de familia.

  2. j Responder

    acho incrivel o trabalhador tem a sua familia pra sustentar faz seu serviço direitinho cumpri com seu dever e de uma hora pra outra chegar a noticia de que a empresa vai demitir seus funcionarios, não dão nem amesmo a oportunidade de se organizarem. Para esses casos deveriam ter uma outra solução isso e uma falta de respeito com o trabalhador e com sua familia.

  3. fran Responder

    se não melhorar,parauapebas pode ter um futuro bem parecido com serra pelada.
    Sabemos que se a principal fonte de renda acabar,as empresas aqui presentes teram que migrar pra cidades ou estados que lhe renda lucro.

  4. Zezinho do PSOL Responder

    Daniel talves vc ainda nao parou para analisar a conjuntura politica a Vale ta cortando os empregos,os investimentos de todo o estado do para a mando da Dilma,Vamos analisar as evidencias cade o polo siderurgico de maraba anunciado pelo lula ana julia perdeu foi cortado,A obra de derrocagem do rio tocantins a ferrovia de parauapebas a canaa e ainda esta demitindo em massa so porque o povo elegeu o PSDB em quase todo o para e o maior adversario do PT e quem paga a briga politica E O POVO por isso nao temos expectativa de melhoria nao

  5. De Olho Responder

    Zedudu culpa de tudo iso é a propria ATA chegando pegando os contratos da Hidelma lembra… Daniel tem que juntar as informações a Vale não é boba, tem muita coisa ai. ATA e Hildelma. acho que as duas são de brasilia.. será pq?

  6. Cauan Piri Responder

    Nao entendo, como se tudo fosse culpa dessa VALE. Muita gente mamando em um peitinho e quando esse seca, vao procurar culpados. Ora isso é um problema entre empresas, mas tudo aqui nessa cidade é visto com um toque de politicagem. Quando a VALE encerrar suas atividades por aqui, eu imagino a a choradeira. Parauapebas ainda se comporta como uma criacinha mimada, que ainda pede peitinho da mamae. Afff “estrativismo social”

Deixe seu comentário

Posts relacionados