Prefeitura de Canaã planeja megacompra de materiais de construção

Governo municipal alega que aquisição de instrumentos, ferramentas e suprimentos será destinada a ações direcionadas à infraestrutura, construções e ao desenvolvimento rural.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Com dinheiro sobrando, a administração de Jeová Andrade parece protagonista de enredo de teledramaturgia: é a “dona do pedaço”. O negócio está tão favorável que o governo de Canaã dos Carajás abriu uma megalicitação, na modalidade de registro de preços, para comprar até R$ 28,5 milhões em materiais de construção para atender as pastas de Obras e Desenvolvimento Rural. A informação foi levantada com exclusividade pelo Blog do Zé Dudu.

O edital de licitação com 130 páginas foi publicado na última quarta-feira (6) e tem a finalidade de registrar preços de materiais diversos, como ferramentas, equipamentos e suprimentos de alta tensão. As propostas comerciais serão conhecidas no próximo dia 19. O documento está disponível no mural de licitações do Tribunal de Contas dos Municípios (veja aqui).

A Prefeitura de Canaã alega que os materiais são necessários para garantir a manutenção de programas que atendem a infraestrutura rural e as construções de interesse da administração. Ela, a prefeitura, é proporcionalmente a que mais gasta no Pará, de acordo com o último balanço que entregou à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) referente ao 4º bimestre. Mas só gasta quem tem: a administração de Canaã dos Carajás é a 5ª mais rica do estado no momento e, pelo que planeja de orçamento para o ano que vem, estimado em R$ 1,06 bilhão, deve se tornar a 3ª com maior competência financeira, atrás das prefeituras de Belém e Parauapebas, rivalizando-se com a de Marabá e até superando esta.

Relacionados