Poluição sonora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

E-mail recebido da leitora Vanezia Araújo. Ela reclama da falta de ação da PMP com relação à poluição sonora em Parauapebas:

Caro Zé Dudu,

Mais uma vez solicito que poste em seu blog matéria sobre poluição sonora em Parauapebas, pois no Bairro Liberdade, mas precisamente na Rua Mario de Andrade, ao lado do número 51, atrás do Estádio Rosenão, tem um “clube” chamado LANCHONETE E PIZZARIA MANGUEIRÃO, que desde abril desse ano, vem causando transtornos à vizinhança. Esse estabelecimento funciona de terça-feira a domingo, sendo que sábado e domingo começa o SOM por volta das 15h e vai até meia noite, uma hora da manhã.

Já foram feitas várias denuncias, à Policia Militar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e até ao Ministério Público. Mas o problema continua, e a população está sentindo-se muito prejudicada, pois esses ruídos causados pelo auto volume do som desse estabelecimento está causando muito estresse, muita fadiga, ou seja, não se tem mais SOSSEGO.

O que mais está me impressionando é a demora das autoridades em tomar providências nesse caso, pois, sabe-se que o ESPAÇO FAMA, foi fechado após a inauguração, a CHÁCARA RIO VERDE também, foi impedida de funcionar devido a poluição sonora e esse estabelecimento vem sistematicamente prejudicando o SOSSEGO PÚBLICO da vizinhança. Foi feito abaixo assinado, tudo protocolado nos órgãos competentes, mas o problema continua.

Uma coisa impressionante está acontecendo: enquanto a população está ligando para o disque denuncia da polícia militar solicitando providências em relação à poluição sonora, o “locutor” desse estabelecimento está anunciando agradecimento à presença e apóio da polícia militar em seu estabelecimento. E o que os atendentes do disque denuncia falam é que a competência é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Agora são 19:40, e o som está rolando desde 15h, não dá para agüentar tamanho desrespeito aos nossos direitos de cidadãos!!!.

Publicidade