Poluição sonora

Continua depois da publicidade

E-mail recebido da leitora Vanezia Araújo. Ela reclama da falta de ação da PMP com relação à poluição sonora em Parauapebas:

Caro Zé Dudu,

Mais uma vez solicito que poste em seu blog matéria sobre poluição sonora em Parauapebas, pois no Bairro Liberdade, mas precisamente na Rua Mario de Andrade, ao lado do número 51, atrás do Estádio Rosenão, tem um “clube” chamado LANCHONETE E PIZZARIA MANGUEIRÃO, que desde abril desse ano, vem causando transtornos à vizinhança. Esse estabelecimento funciona de terça-feira a domingo, sendo que sábado e domingo começa o SOM por volta das 15h e vai até meia noite, uma hora da manhã.

Já foram feitas várias denuncias, à Policia Militar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e até ao Ministério Público. Mas o problema continua, e a população está sentindo-se muito prejudicada, pois esses ruídos causados pelo auto volume do som desse estabelecimento está causando muito estresse, muita fadiga, ou seja, não se tem mais SOSSEGO.

O que mais está me impressionando é a demora das autoridades em tomar providências nesse caso, pois, sabe-se que o ESPAÇO FAMA, foi fechado após a inauguração, a CHÁCARA RIO VERDE também, foi impedida de funcionar devido a poluição sonora e esse estabelecimento vem sistematicamente prejudicando o SOSSEGO PÚBLICO da vizinhança. Foi feito abaixo assinado, tudo protocolado nos órgãos competentes, mas o problema continua.

Uma coisa impressionante está acontecendo: enquanto a população está ligando para o disque denuncia da polícia militar solicitando providências em relação à poluição sonora, o “locutor” desse estabelecimento está anunciando agradecimento à presença e apóio da polícia militar em seu estabelecimento. E o que os atendentes do disque denuncia falam é que a competência é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Agora são 19:40, e o som está rolando desde 15h, não dá para agüentar tamanho desrespeito aos nossos direitos de cidadãos!!!.

11 comentários em “Poluição sonora

  1. Nome (obrigatório) Responder


    Anônimo:

    Ao caro Paulo Lins o setor público não tem que fazer gestão, tem que fazer é política , ter vergonha na cara e resolver os problemas da cidade. A finalidade da política é realizar aquilo que individualmente é irrealizavél.

    E MESMO ESI

  2. anonimo Responder

    SE CONTAR QUE A POLICIA DE PARAUAPEBAS C BAURTE O SOM GACEIRA E A DESORDEM. POXA VIDA ELES NAO FAZEM NADA, FAZEM A RONDA E NAO MANDAM DESLIGAR O SOM, SE EU LIGO P O 190 DIZ QUE EH O SEMAS Q RESOLVE, VAI NA DEPOL O DELEGADO FALA Q EH COM O PROMOTOR, VAI C O PROMOTOR E ELE MANDA

  3. anonimo Responder

    a vergonha eh maior para a policia militar que indiretamente participa previamente dos sons absurdos dos bares noturnos, de fato, os locutores dos bares ate agradecem a presenca da PM e so faltam pedir p eles irem embora, assim o SOM BAGACEIRA pode ir ate amanhecer. a exemplo claro e obvio A RUA SAO LUIZ no b primavera eh campea em trafico de entorp, brigas, homicidios. A PM eh presente constantemente nos altos horarios, porem eh conivente com a situacao por NAO mandarem desligar os sons e acabar com a fulia desordenada. ah, e o secreario do semas tbem tem MUITA culpa por nao ter fibra e autoridade.

  4. NC Responder

    Muitas que estão la hoje na PMP sairam de empresas por falta de competência! E por isso que a PMP é do jeito que é uma zona!

  5. Mauricio Responder

    Favor peça para eles irem (e acabar com esta falta de vergonha, não basta apenas passar e olhar) na rua 14, mas precisamente entre ruas N e O .Lá virou um verdadeiro inferninho,ninguem consegue ter paz, já não basta o barulho acontece brigas constantemente
    nos arredores desses botecos.
    Lá tah que nem cantiga de grilo: Direto de segunda a segunda.

  6. paulo lins Responder

    Com certeza meu caro, a finalidade politica é beneficiar o coletivo, mas lembremos que sem gestão não vamos a lugar algum, e o cumprimento de metas faz parte da boa getão, caso o responsavel por determinado setor não atenda ao cumprimento o mesmo deve ser desligado, é assim que funciona em empresas capacitadas e nos órgão publicos dos paises desenvolvidos.

  7. Anônimo Responder

    Ao caro Paulo Lins o setor público não tem que fazer gestão, tem que fazer é política , ter vergonha na cara e resolver os problemas da cidade. A finalidade da política é realizar aquilo que individualmente é irrealizavél.

  8. Sangue Bom Responder

    Verdade Zé, Infelizmente nos do inicio da Teotonio Vilela passamos o mesmo problema todos os domingos com o reggae da Ilha no Liberdade.

  9. paulo lins Responder

    Aqui em Parauapebas é triste a gestão municipal; é uma ineficiência total.
    Os gestores não têm conhecimento de gestão, se eles trabalhassem assim numa empresa privada já estaria demitidos por não atingir as metas, mas como o órgão é publico os gestores das pastas ficam impunes e só o povo sofre.

    Só pra lembar…
    – Falta de água;
    – Ponte danificadas;
    -Hospital inoperante;
    -Predio da administração inacabada;
    – entre outras..

  10. Anônimo Responder

    Não adianta reclamar .. os policiais da ronda recebem propina para deixar eles funcionarem, esse bar paga, o camom drinks paga, o bolero paga e outros bares, a propria policia faz isso…

Deixe seu comentário

Posts relacionados