Poluição sonora: bares e casas noturnas são interditadas em Parauapebas

Ação foi motivada por denúncias de poluição sonora e outras irregularidades

Continua depois da publicidade

Uma operação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Parauapebas, no sudeste do Pará, resultou na interdição de nove bares e casas noturnas na madrugada deste sábado (2). A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar (PM), foi motivada por denúncias de poluição sonora e outras irregularidades. De acordo com a Semma, denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público (MPPA).

A fiscalização teve início por volta das 21h de sexta-feira (1º) e se estendeu até as 3h da manhã de sábado. Os agentes percorreram estabelecimentos conhecidos pelo grande fluxo de pessoas e altos níveis de ruído em diversas vias da cidade.

O objetivo é coibir o funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais e reduzir os impactos causados pelo excesso de ruído em áreas urbanas, visando melhorar a qualidade de vida da população. Entre os locais notificados, fiscais da Semma constataram a presença de som automotivo em volume excessivo e bandas que tocavam fora do horário permitido pela legislação.

A Secretaria informou que as ações de fiscalização continuarão nos próximos dias, com foco em estabelecimentos que descumprem as normas ambientais e de funcionamento.

Os bares e casas noturnas interditados só poderão reabrir após a devida regularização junto ao município.

(g1 Pará)