Parauapebas

Plataforma digital quer facilitar o processo de abertura de empresas em Parauapebas

Município é o primeiro do Brasil a implantar o aplicativo. Por meio dele, é possível fazer licenciamento, abertura, alteração de dados cadastrais, renovação e baixa de empresa.

O município de Parauapebas, no sudeste do Pará, lança nesta quinta-feira (19) durante a Semana de Desburocratização do Ambiente de Negócio, a multiplataforma “Empresa Digital”. Trata-se de um aplicativo que simplifica o processo de licenciamento de empresas por meio de protocolo digital único.

Segundo a startup que projetou e desenvolveu o projeto, a plataforma elimina os deslocamentos físicos dos empresários entre as secretarias municipais e demais órgãos de licenciamento e registro de empresas. Assim, o empreendedor consegue realizar o acompanhamento integral do processo em ambiente digital utilizando computadores, notebooks, tablets e smartphones.

“É motivo de muito orgulho sermos o primeiro município brasileiro a lançar um aplicativo para realizar o licenciamento urbanístico, ambiental e sanitário para possibilitar a redução da burocracia no processo de abertura de empresas visando atrair novos negócios para o nosso município, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, afirma o Prefeito de Parauapebas, Darci Lermen.

A “Empresa Digital” é integrada em tempo real à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) e ao Sistema Integrador Pará da Junta Comercial do Estado do Pará (REGIN/JUCEPA). Dentre os serviços públicos digitais disponíveis na nova plataforma da Prefeitura de Parauapebas, constam a Consulta de Viabilidade Automática, o Licenciamento, Abertura, Alteração, Renovação e Baixa Digital de Empresas.

Para acessar os serviços da Plataforma Empresa Digital basta consultar o site ou pelo Aplicativo nas lojas Gloogle Play para Android e App Store pra iOS, a partir de de 19 de setembro de 2019.

A programação completa está disponível aqui.

Fonte: G1

Deixe seu comentário