PF faz megaoperação para fechar garimpo em Marabá

Várias pessoas ligadas ao garimpo foram detidas; máquinas e equipamentos foram apreendidos, em operação que contou com dezenas de agentes
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

A Polícia Federa, Ibama e ICMBio, com o apoio da Força Nacional, interditaram nesta terça-feira (15) garimpos nas Vilas Cega Jegue e União, na Zona Rural de Marabá e Itupiranga. Várias pessoas ligadas ao garimpo ilegal foram detidas pela polícia, bem como máquinas e equipamentos usados na mineração foram apreendidos.

Cerca de 30 veículos, entre camionetes e caminhões conduziram os agentes até o local dos garimpos. Dois helicópteros participaram da operação, que não tem hora pra terminar.

Agora a tarde várias pranchas chegaram ao local para transportar as máquinas que estavam sendo usadas no garimpo. A Polícia Federal não deu nenhuma informação sobre a operação, já que, de praxe, ela só se pronuncia após o fechamento das operações.

Desde as primeiras horas da manhã vídeos do comboio com destino a Parauapebas, município que dá acesso aos garimpos, começaram a ser divulgados nas redes sociais desde o momento em que passaram pelos municípios de Marabá, Eldorado do Carajás e Curionópolis.

Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos 24 mandados de prisões preventivas, 29 de buscas e apreensões, 52 mandados judiciais de bloqueio de contas bancarias e sequestro de bens e 06 ordens judiciais de suspensão das atividades econômicas das empresas investigadas. As ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da 2ª Vara da Justiça Federal de Marabá.

Publicidade

Relacionados