Paysandu Sport Club anunciou Itamar Schülle como novo técnico para a temporada 2021

Schülle chega tendo como principal objetivo de subir o Papão de volta à Série B do Brasileirão
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A diretoria do Paysandu Sport Club anunciou na noite deste sábado (30) o nome do novo técnico do Papão da Curuzu. Trata-se de Itamar Schülle, 54 anos, natural de Ituporanga (SC), que deverá desembarcar no início desta semana na capital Belém. Schülle vem acompanhado de toda a sua comissão técnica, tendo com auxiliar Lucas Isotton e o preparador físico Carlos Gamarra.

Itamar Schülle tem uma vasta experiência como treinador de futebol. Em seu currículo comandou diversas equipes como: Alto Vale (SC), São Bento (SC), Nacional (PR), Juventus (SC), Metropolitano (SC), Figueirense (SC), São Carlos (SP), Joinville (SC), Rio Branco (PR), São Luiz (RS), Brasil de Pelotas (RS), Criciúma (SC), Botafogo (PB), Pelotas (RS), São José (RS), Brusque (SC), Novo Hamburgo (RS), Chapecoense (SC), Santo André (SP), Caxias (RS), Operário (PR), ABC (RN), Cuiabá (MT), Vila Nova (GO) e Santa Cruz (PE).

Na temporada de 2020, Schülle treinou duas equipes: Santa Cruz e Criciúma. Na Cobra Coral estava tendo um bom desempenho, mas pediu para deixar o clube. Já pelo Tigre de Santa Catarina, o treinador evitou o rebaixamento do time para o Campeonato Brasileiro da Série D. Agora a missão de Schülle no Paysandu é de buscar o tricampeonato da Copa Verde, o bicampeonato do Parazão e o principal objetivo de subir o Papão para à Série B do Brasileirão.

“É uma alegria, uma honra e uma satisfação que estou tendo de ser o comandante técnico do Paysandu Sport Club. Tenho uma convicção de que todos nós juntos e com a benção de Deus, vamos alcançar os objetivos e tendo o principal deles que é subir para a Série B do Campeonato Brasileiro”, afirmou Itamar Schülle, em um vídeo publicado nas redes sociais do Paysandu.

O primeiro desafio do novo técnico bicolor será eliminar o Manaus (AM) pela fase de quartas de final da Copa Verde. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou por sorteio, os mandos e as datas dos confrontos, com o jogo de ida na próxima quarta-feira (03), às 16h, com local indefinido, já que Manaus vive drama com novo surto de Covid-19. O jogo de volta está marcado para domingo (07), às 16h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém.

A diretoria de futebol do clube anunciou a dispensa de 13 jogadores que fizeram parte do elenco bicolor na temporada de 2020: André Grandi (goleiro), Tony (lateral-direito), Carlão, Micael e Wesley Matos (zagueiros), Wellington Reis e Serginho (volantes), Alex Maranhão e Juninho (meias), Jefinho, Mateus Anderson, Uilliam Barros e Vitor Feijão (atacantes), todos fora do Papão.

Por Fábio Relvas