Condutor dirigindo a 250km/hora morre em acidente na Rodovia PA-275

Pessoa bastante conhecida em Parauapebas, 'Duda' retornava de Belém e ainda chegou a ser advertido por um amigo sobre excessiva velocidade com que dirigia, ao postar um vídeo em grupo de WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Quando retornava de Belém, na madrugada deste domingo, 31, o condutor Fernando Souza Ferreira, 44 anos, o Duda, pessoa muito conhecida em Parauapebas e Curionópolis, morreu em acidente da Rodovia PA-275, entre Eldorado do Carajás e Curionópolis. Ele dirigia o automóvel Mercedes Benz GLE 400, cor preta, placas PBT-5555/Brasília-DF, quando, não se sabe por que motivo, perdeu o controle do carro, batendo em uma área de mata.

Em vídeo postado em grupos de WhatsApp, por volta das 21h30 de sábado (30), Duda mostra o painel do carro com o velocímetro marcando que o veículo se deslocava a 250 quilômetros por hora. A velocidade excessiva pode ter contribuído para a ocorrência do acidente fatal.

Por volta das 3h30 de hoje, policiais militares de Eldorado foram comunicados do acidente e se dirigiam ao local, quando constaram que havia mesmo uma ocorrência com vítima fatal. Os PMs notaram que o carro trafegou vários metros pelo acostamento, invadindo depois a vegetação e, no retorno para a pista, batendo em grandes pedras.

Ao divulgar o vídeo mostrando que estava correndo demasiadamente, Fernando chegou a ser advertido por um amigo, alertando-o sobre o perigo de morte ao dirigir naquela velocidade. Horas depois a previsão se concretizou. A Reportagem está apurando em que local será o velório do corpo de Duda assim como a data e hora do sepultamento.

(Caetano Silva)

Atualização:

O velório ao corpo de Fernando Sousa está sendo realizado nas dependências do Salão Paroquial da Igreja São Sebastião, na Praça Mahatma Gandhi, em Parauapebas. O sepultamento está previsto para acontecer às 16 horas desta segunda-feira (01) no Cemitério Jardim da Saudade.