Paysandu perde para o Brusque-SC e se aproxima da zona de rebaixamento da Série C

O Papão caiu em plena Curuzu na reestreia do técnico Hélio dos Anjos

Continua depois da publicidade

A reestreia do técnico Hélio dos Anjos no comando do Paysandu Sport Club não foi como a Fiel Bicolor esperava. Na noite deste sábado (1) o Papão encarou o Brusque-SC pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em pleno Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, o time bicolor caiu, por 2 a 0, e se aproximou da zona de rebaixamento da competição nacional.

Os dois gols do Bruscão saíram no início do segundo tempo, com Alex Ruan, ex-Remo, aos nove, e Everton Bala, aos 14 minutos. Com o resultado, o Paysandu é o 16° colocado, com 12 pontos, apenas uma posição da zona da degola.

O Papão volta a campo diante do líder Amazonas-AM, no próximo sábado (8), às 16h, no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus, duelo que será válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo: Papão perto do Z4!

O Brusque não se intimidou com o Paysandu e foi para cima. Alex Ruan cobrou falta e o goleiro Thiago Coelho defendeu em dois tempos. Novamente a equipe quadricolor tentou com Guilherme Queiroz, que recebeu dentro da área e finalizou, Jacy Maranhão conseguiu fazer o corte e salvou o Papão. O time bicolor finalmente chegou com Robinho, que cruzou para Mário Sérgio cabecear por cima da meta do goleiro Matheus Nogueira.

O Papão quase abriu o placar, depois da boa jogada de Edilson pela direita, que cruzou para Nicolas Careca finalizar e o goleiro Matheus Nogueira salvar o Brusque. O Paysandu tentou na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Geovane, que chutou rasteiro, a bola desviou e chegou fraca nas mãos do goleiro Matheus Nogueira. Já no segundo tempo, após boa trama do ataque do bicolor, Mário Sérgio finalizou e parou na defesa do goleiro adversário, mas a arbitragem havia marcado o impedimento.

Quem abriu o placar foi o Bruscão. Madison chegou batendo de frente, o goleiro Thiago Coelho defendeu, mas na sobra, Alex Ruan, ex-Remo, mandou para o fundo do gol, aos nove minutos, 1 a 0. Logo depois, em uma bola dentro da área do Paysandu, Guilherme Queiroz encheu o pé, outra vez o goleiro Thiago Coelho fez a defesa e deu rebote, Everton Bala chegou para completar para o fundo do barbante, aos 14 minutos, 2 a 0 Brusque, calando a Fiel Bicolor na Curuzu.

O Papão sentiu os gols e o time de Santa Catarina administrava o placar. Everton Bala tentou ampliar e chutou para o gol, a bola passou assustando contra a meta do goleiro Thiago Coelho. Sem forças, o Paysandu tentou diminuiu com Fernando Gabriel, que arriscou da meia-lua e mandou para fora. Diego Mathias fez boa jogada individual, invadiu a grande área e chutou cruzado, Guilherme Queiroz se atirou de carrinho, mas não alcançou a bola. Seria o terceiro gol do time visitante.

A equipe alviceleste tentou com Fernando Gabriel, mas o chute foi nas mãos do goleiro Matheus Nogueira. Cléo Silva recebeu bola no ataque e finalizou sem perigo perdendo mais uma chance para o Bruscão. Já na reta final, o Papão tentou diminuir, depois que Fernando Gabriel cobrou escanteio e Filemon cabeceou para a defesa de Matheus Nogueira. Placar final: Paysandu 0 x 2 Brusque. A torcida do Papão protestou e atirou objetos na direção de alguns jogadores na descida para os vestiários.

Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)