Paysandu goleia o Interporto na Curuzu e avança para às quartas de final da Copa Verde

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

O Paysandu não teve muitas dificuldades para avançar às quartas de final da Copa Verde de 2018 e goleou o Interporto-TO, por 4 a 0, na noite desta terça-feira (20), no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém. Os gols do Papão foram assinalados por Mike e Pedro Carmona, aos 20 e 43 minutos do primeiro tempo, respectivamente, enquanto o atacante Cassiano fechou a conta, marcando mais dois gols para o time bicolor na etapa final, aos 11 e aos 20 minutos.

Agora, o time do Paysandu aguarda o vencedor do confronto entre Santos-AP e Atlético-AC para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa Verde.

O jogo: Paysandu 4 x 0 Interporto – Massacre Bicolor

O técnico Dado Cavalcanti repetiu o mesmo time do Paysandu que venceu o Parauapebas no Rosenão pelo Parazão, com exceção do goleiro Renan Rocha, que substituiu o até então titular Marcão. O Papão chegou a marcar aos 17 minutos de jogo: depois da cobrança de falta, o zagueiro Diego Ivo cabeceou, e o atacante Mike completou para o fundo do gol, mas a assistente Eliane Nogueira dos Santos, do Amazonas, assinalou impedimento.

Na outra chegada bicolor, não teve jeito: Maicon Silva cruzou da direita na cabeça do atacante Mike, que subiu livre e testou para o fundo do gol aos 20 minutos, 1 a 0 Paysandu. O time bicolor cresceu no jogo e Wylliam tentou marcar em uma arrancada pela esquerda; após o chute, o goleiro Carlão defendeu e mandou a bola para lateral. Em outra tentativa, também pelo lado esquerdo, Mateus Muller chutou quase da entrada da área e parou na grande defesa do goleiro do Tigre.

Mike comeorando o primeiro gol

Tímido no jogo, o time tocantinense só assustou depois de uma cobrança de falta por intermédio de Ildemar, que soltou o pé, obrigando o goleiro Renan Rocha a espalmar para fora. Após uma bola na área, a zaga do Interporto se complicou, quando Paganelli tirou de carrinho e quase enganou o goleiro Carlão. O atacante Mike sentiu uma contusão na coxa e deu lugar a Peu, ex-Fluminense-RJ. Na primeira bola que Peu tocou no jogo, levantou da esquerda na cabeça de Pedro Carmona, que mandou para o fundo do barbante, enlouquecendo a Fiel Bicolor, aos 43 minutos, 2 a 0 Papão.

No segundo tempo, a tradicional chuva da capital Belém chegou ao Estádio da Curuzu. O Paysandu quase marcou o terceiro com Cassiano que, sozinho dentro da área, acabou perdendo o gol, cabeceando para fora da meta de Carlão. O time do Interporto pouco conseguia chegar tocando, então Netinho resolveu chutar e acertou uma pancada no travessão do goleiro Renan Rocha.

O terceiro gol do Papão saiu depois de um chutão para frente: o zagueiro Alisson e o goleiro Carlão, não se entenderam e fizeram uma verdadeira lambança, melhor para o atacante Cassiano que ficou livre com a bola e disparou para a meta vazia, 3 a 0, aos 11 minutos. Em mais uma falha da defensiva do Tigre, outra vez Cassiano recebeu e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro Carlão; goleada na Curuzu, 4 a 0, aos 20 minutos.

A Fiel Bicolor era só alegria com o resultado elástico. O Interporto tentou chegar em cobrança de falta, mas Renan Rocha espalmou para escanteio. O famoso atacante Walter entrou no posto de Cassiano, para delírio do torcedor. O atacante, visivelmente fora de forma, quase marcou seu gol, quando começou a jogada e aguardou cruzamento na área, a bola veio na direção de Walter, mas o jogador não alcançou. Mesmo assim, recebeu os aplausos da torcida. Placar final: Paysandu 4 x 0 Interporto.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva, Perema, Diego Ivo e Mateus Müller; Nando Carandina, Willyam (Cáceres) e Pedro Carmona; Mike (Peu), Moisés e Cassiano (Walter).
Técnico: Dado Cavalcanti

INTERPORTO: Carlão; Polegar, Paganelli, Alisson e Yuri; Rodrigo, Afonso e Luiz Henrique (Pasa); Ildemar (Netinho), Roni (Antônio Flávio) e Jonas.
Técnico: Jadson Oliveira

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior-AM
Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Eliane Nogueira dos Santos, ambos do Amazonas

Cartão amarelo: Alisson (Interporto)
Gols: Mike, aos 20 minutos e Pedro Carmona, aos 43 do 1º tempo; Cassiano, aos 11 e aos 20 minutos do 2º tempo para o Paysandu

Local: Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém
Renda: R$ 96.155
Público pagante: 2.656
Sócio-torcedor: 2.875
Credenciados: 1.207
Público total: 6.738