Por Fábio Relvas
Paysandu e Parauapebas entram em campo nesta quarta-feira (8), às 20h30, no estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém. A partida é válida ainda pela 2ª rodada do returno, já que o duelo foi adiado devido aos compromissos do Papão pela Copa Verde e Copa do Brasil.
Além do jogo de logo mais contra o Trem de Ferro, os bicolores ainda tem mais uma partida no próximo domingo (12), diante do São Francisco, também na Curuzu. O Papão é o terceiro colocado do Grupo A2 com seis pontos e se vencer os dois confrontos no estádio Vovô da Cidade, o bicola assume a liderança da chave com 12 pontos.
Para o confronto diante do Pebas, o técnico Dado Cavalcanti, terá quatro desfalques na equipe considerada titular. Lesionados no clássico de domingo passado contra o Remo, o zagueiro Dão e o meia Rogerinho, sofreram estiramento na coxa, enquanto o atacante Bruno Veiga ainda sente um pisão no pé direito que sofreu do zagueiro Igor João, o trio foi vetado pelo departamento médico do Papão. Já o lateral-esquerdo Marlon cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Sendo assim, o time titular do Papão entrará em campo com: Emerson; Yago Pikachu, William Alves, Marquinhos e Romário; Augusto Recife, Radamés, Jhonnatan e Carlinhos; Érico Júnior e Souza.
Ao contrário do adversário, o Parauapebas vai completo para o duelo na Curuzu. O treinador Léo Goiano promete jogar de igual para igual com os donos da casa, já que o PFC precisa vencer os dois jogos e ainda secar São Francisco e Remo para sonhar com uma possível classificação para a semifinal do returno. Uma derrota ou um empate no jogo de hoje, elimina a equipe da competição.
Além do Papão, o Trem de Ferro terá pela frente o Cametá no estádio Rosenão no próximo domingo. Atualmente o Parauapebas tem apenas dois pontos no Grupo A1 e poderá chegar a oito se vencer os dois confrontos.
Com poucos jogadores no elenco, Léo Goiano não faz mistério quanto a escalação da onzena titular do Trem de Ferro, que vai a campo com: Paulo Rafael; Rodrigo Siqueira, Negretti, Henrique e Mocajuba; Léo, Romeu, Evandro e Juninho; Danúbio e Magno.