Parauapebas: UFPA abre inscrição para Curso de Letras à distância

As inscrições, que devem ser realizadas exclusivamente pela internet, terão início nesta quarta-feira (23) e seguem até o dia 7 de fevereiro
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Começam nesta quarta-feira (23), as inscrições em cursos de graduação na modalidade de Educação à Distância (EaD) para 21 municípios paraenses e dois municípios de estados vizinhos oferecidos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Para Parauapebas será disponibilizado o curso de Letras – Língua Portuguesa.

As inscrições, que devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço http://www.ceps.ufpa.br/, terão início nesta quarta-feira (23) e seguem até o dia 7 de fevereiro. O edital de nº 07/2020 – COPERPS, de 14 de dezembro de 2020, para o processo seletivo, oferta mais de 1.400 vagas em cursos de graduação na modalidade de Educação à Distância (EaD).

Para Parauapebas são ofertadas 40 vagas. Desse total, 20 são de ampla concorrência e as demais destinadas para cotas.

A taxa de inscrição é de R$100,00 aos candidatos que cursaram total ou parcialmente o ensino médio em escola privada, sem bolsa de estudo. Poderá solicitar isenção da taxa de inscrição o candidato que comprovar ter cursado todo o ensino médio ou equivalente em escola pública ou em escola privada com bolsa integral.

A avaliação dos candidatos será realizada mediante realização de processo seletivo próprio, que consiste em uma prova de conhecimentos, composta de uma prova objetiva e uma prova de redação em Língua Portuguesa, conforme rege o edital. Haverá concessão de bônus de 10% na nota final do exame aos candidatos que tenham cursado todo o ensino médio, de forma presencial.

As aulas serão realizadas no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), no Bairro Cidade Nova.

(Tina Santos)