Parauapebas: Helder visita área onde será construído Campus da Uepa

O processo licitatório para as obras de construção do prédio já está em fase de elaboração. O Campus de Parauapebas vai ofertar cursos de graduação e mestrado
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em agenda de compromisso ontem (20) em Parauapebas, o governador Helder Barbalho visitou o terreno onde será construído o novo Campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O processo licitatório para as obras de construção do prédio já está em fase de elaboração.

O Campus de Parauapebas vai ofertar cursos de graduação e mestrado. Para Helder, a construção da sede próprio da universidade vai garantir que os estudantes do município não precisem deixar a cidade para fazer um curso superior.

“Construir uma sede própria da Uepa aqui em Parauapebas é garantir que o filho da terra assegure sua formação sem sair da sua cidade e, assim, possa ocupar cargos e postos de serviços ofertados pelo setor produtivo do município que cresce a cada ano”, destacou Barbalho.

O Campus local vai ofertar os cursos de graduação em Matemática, Ciências Biológicas e Engenharia de Software. Já na área de pós-graduação estão previstos os mestrados em Ciências Ambientais e Ensino de Matemática, além de Especializações em Gestão Pública, Saúde Coletiva, Psicologia Educacional e Teorias e Metodologias em Educação Básica.

A universidade já oferta cursos no município por meio da Educação à Distância (EAD). Para 2021, estão previstas ofertas de turmas presenciais, por meio de processo seletivo especial para Parauapebas.

Atualmente, a Uepa está funcionando provisoriamente no Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), no Bairro Cidade Nova, contanto com 80 alunos, divididos nos cursos de graduação em Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia.

As turmas ingressaram em 2018 e estão no terceiro ano. A previsão para formatura é em 2021.

(Tina Santos- com informações da Agência Pará)