Parauapebas: Uepa abre seleção para Mestrado em ‘Saúde na Amazônia’

Serão ofertadas 12 vagas e a seleção ocorrerá em duas etapas. As inscrições online seguem até 22 de dezembro

Continua depois da publicidade

O Programa de Pós-Graduação Ensino em Saúde na Amazônia (PPGESA), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), recebe inscrições até o dia 22 de dezembro para o processo seletivo do curso de mestrado profissional, turma especial de Parauapebas. Podem concorrer graduados da área da Saúde que possuam vínculo atual com atividades de saúde ou com processos pedagógicos formais de professor de cursos de graduação, supervisor ou preceptor na área da saúde.

Ao todo, serão ofertadas 12 vagas e a seleção vai ocorrer em duas etapas. Na primeira, haverá duas avaliações: análise do currículo e análise da carta de intenção de pesquisa. A segunda é de entrevista, que possui caráter eliminatório e classificatório. Interessados podem se inscrever por meio da página de processos seletivos da Uepa.

De acordo com as informações do edital, “o candidato deverá fazer uma exposição oral de qual problema da prática profissional será tratado na pesquisa, dos motivos que o levaram a participar do processo seletivo, das expectativas em relação ao curso de Mestrado, do produto final a ser desenvolvido e como se espera que ele contribua em atividades de Ensino em Saúde, no máximo em dez minutos, com utilização de recursos audiovisuais”. Após a apresentação, haverá arguição da banca sobre a proposta e o currículo dos candidatos. 

A turma especial do Mestrado Profissional de Ensino e Saúde na Amazônia no município de Parauapebas será presencial, com as atividades acadêmicas sendo desenvolvidas no sistema modular no Centro Universitário de Parauapebas (CEUP). O curso está estruturado na área de concentração “Integração Universidade e Serviços de Saúde” e em duas linhas de pesquisa: “Gestão e Planejamento em Ensino na Saúde na Amazônia”, e “Fundamentos e Metodologias em Ensino na Saúde na Amazônia”.

O professor Robson Domingues coordenará uma reunião nesta quarta-feira (30) para detalhar o edital, de 19h30 às 20h30, por meio de uma reunião na plataforma Google Meet. Na ocasião, ele irá explicar os requisitos de inscrição e seleção, além de esclarecer dúvidas dos eventuais candidatos.