Parauapebas

Comerciantes participam do sorteio de barracas para trabalhar no carnaval

Na manhã desta terça-feira (26), a ansiedade tomou conta de barraqueiros que trabalham com a venda de comida e bebida em grandes eventos, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), onde aconteceu o sorteio de barracas para quem vai trabalhar no carnaval 2019. Gecileide Alves é uma dessas pessoas. Ela foi sorteada e está com boas expectativas. “Há 14 anos trabalho no carnaval e a gente visa buscar lucros. Então, torcemos para que as vendas sejam favoráveis”, disse, otimista.

Este ano, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb) disponibilizará 14 barracas de alimentos e 26 de bebidas. Sem contar com 14 destinadas aos blocos filiados à Liga das Agremiações de Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas e Região (Liabespr).

Para garantir qualidade na prestação de serviços, os comerciantes tiveram de participar do curso de manipulação de alimentos, realizado pela Vigilância Sanitária. Durante a palestra, os participantes receberam orientações sobre higienização, manipulação e armazenamento de alimentos, garantindo segurança alimentar à população. Depois do trabalho de conscientização, os fiscais da vigilância sanitária farão a fiscalização durante o carnaval.

 “Vamos verificar os EPIs (equipamentos de proteção individual, como luvas e toucas) e se a manipulação está conforme a legislação sanitária. Caso sejam constatadas irregularidades, a mercadoria será apreendida e o comerciante notificado”, avisa Fabiano Gama, diretor da Vigilância.

Marcos participou do curso, tirou as dúvidas e foi sorteado. Agora ele afirma que colocará em pratica tudo que aprendeu no curso. “As informações contribuíram muito para a gente saber mais sobre a conservação e manipulação dos alimentos e, consequentemente, oferecer o melhor para os clientes”, afirma o comerciante.

O carnaval inicia com a abertura oficial na sexta-feira, 1º, no CDC. Já dos dias 2 a 5 a festa se concentrará na praça de eventos. Para a realização da montagem da estrutura o trânsito na PA-275, entre as ruas 5 e 10 já foi interditado.

Deixe seu comentário