Parauapebas: UFPA confirma para o próximo dia 27 a prova do PSE 2021-1

Em Parauapebas, a prova presencial será realizada no Centro Universitário (Ceup), de 14h às 18h. O certame é para o curso de Letras

Continua depois da publicidade

A Universidade Federal do Pará (UFPA) confirmou para o próximo domingo (27) a prova presencial do Processo Seletivo Especial – PSE 2021-1 -, que seria realizada em fevereiro 2021. O processo seletivo é para ingresso em cursos de graduação na modalidade de Educação à Distância (EaD).

Segundo a Prefeitura de Parauapebas, parceira do projeto, no município a prova para é para o curso de Letras – Língua Portuguesa. A seletiva será realizada no Centro Universitário de Parauapebas (CEUP).

Os portões serão abertos às 13h e a prova ocorrerá no horário das 14h às 18h. Ainda de acordo com a prefeitura, o certame ocorrerá com todas as orientações e normas de segurança contra a Covid-19.

No geral, o processo seletivo disponibiliza 1.360 vagas, sendo 50% para a demanda aberta e 50% para o Sistema de Cotas, além de 34 vagas extras para Pessoas com Deficiência (PcD), totalizando 1.394 vagas.

As vagas estão distribuídas entre cinco cursos de Licenciatura – Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia e Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens – e o curso de Bacharelado em Biblioteconomia.

As turmas terão como sede 21 municípios no Pará e dois em estados vizinhos. No Pará, as sedes são Altamira, Ananindeua, Baião, Barcarena, Bragança, Breves, Bujaru, Cametá, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Juruti, Marabá, Moju, Paragominas, Parauapebas, Salinópolis, São Sebastião da Boa Vista, Tailândia e Tucumã.

A prova objetiva do PSE-1 é composta de 32 questões de múltipla escolha, com quatro questões de cada uma das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Literatura; assim como a prova de Redação em Língua Portuguesa. O conteúdo programático da seleção pode ser conferido no Edital.

Haverá concessão de bônus de 10% na nota final do exame aos (às) candidatos (as) que tenham cursado todo o ensino médio, de forma presencial, nos estados Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre e Tocantins.

Na semana passada foi disponibilizado o cartão de inscrição aos candidatos. Para fazer a prova, eles devem levar o cartão impresso para a prova.

Tina DeBord