Parauapebas: seis presos provisórios fogem da carceragem do Rio Verde

Continua depois da publicidade

image

A Polícia Civil de Parauapebas  abriu inquérito para apurar a fuga de seis presos provisórios da Carceragem do município, localizada no bairro Rio Verde. De acordo com os agentes, a ação aconteceu por volta das 15 horas do último domingo (21) e as câmeras de segurança do local não registraram a ação.

Ainda segundo a polícia, os presos serraram as grades da cela, passaram por um portão que estava sem cadeado e usaram um cano PVC para quebrar a cerca elétrica que cerca o local, pulando o muro que dá acesso à rua. Toda a operação não foi percebida pelos agentes que faziam a vigilância do local no momento.

No momento da fuga dois agentes prisionais e dois policiais militares estavam de plantão no local, informou Zaqueu Costa e Silva (foto), diretor do local. . “Eles não perceberam a movimentação e foram avisados da fuga pelos vizinhos”.

A direção da carceragem informou ainda que a grade da cela, onde estão 34 presos, já foi consertada e o portão já foi fechado com cadeado. Zaqueu Silva assegurou também que as revistas na carceragem são constantes e que a polícia está investigando de que forma o objeto usado para serrar a cela foi parar com os presos.

Até a manhã desta terça-feira (23) nenhum dos fugitivos havia sido recapturado. Sindicância para apurar a fuga deverá ser aberta pela direção da carceragem.