Itupiranga: Assaltantes de carga dos Correios pegos em flagrante na manhã desta quarta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Foram pegos em flagrante pela Polícia Militar, por volta das 8h desta quarta-feira (7), e estão presos da Delegacia de Polícia de Itupiranga os indivíduos Ismauro Dias Almeida, 19 anos; Adriano Araújo Lisboa, 37; Moisés Almeida de Araújo, 31; Eduardo Damião de Lima, 27, que se identificava como Mailson Ramos da Silva, 24; Fabrício Reis Lopes, 39; Janilson Alves Simões, 32; e Arielson da Silva Souza, 46. Todos são acusados de terem  assaltado um caminhão baús dos Correios, no Km 100 da Rodovia BR-230 – Transamazônica -, em Itupiranga.

Os assaltantes não contavam com o fato do veículo de carga estar sendo rastreado via satélite, cujo sinal desapareceu da central de monitoramento depois do Km 90, logo após Vila Cajazeiras. Imediatamente a PM foi avisada, e via NIOP (Núcleo Integrado de Operações), comunicou as guarnições de Itupiranga e de Cajazeiras e ainda uma guarnição do GTO (Grupamento Tático Operacional).

Logo em seguida, os policiais receberam a informação de que  parte do produto do roubo já havia sido transferida do caminhão, dirigido pelo condutor Rones Fernandes Leal, 28 anos, para uma caçamba e estava a caminho de Marabá.

O bando foi interceptado num trecho próximo a Cajazeiras, em uma camionete Hilux preta, de placas NSN-3006, com cinco indivíduos, a qual também transportava mercadorias roubadas, onde foi encontrada uma pistola calibre 380.

Os PMs encontraram ainda um caminhão basculante VW/13.190 CRM 4X2, de placas OZU-7951/Catité- BA, com os dois indivíduos que estavam conduzindo a carga dos Correios. Além da arma, foram apreendidas nove munições, quatro celulares de uso pessoal dos integrantes do bando, três relógios de pulso e vasta quantidade de material roubado do caminhão dos Correios, como com caixas lacradas com TV, notebook, celular, roupas, cosméticos e outros objetos.

A guarnição de Itupiranga foi formada pelos sargentos Aldir e Nilson Silva, cabos Aldemir, Joakson e Wendel e soldado Marinho. De Cajazeiras, participaram da missão os cabos Walter e Vanes; e pelo GTO estiveram em ação os cabos Jairo e Lira e os soldados Conde e Diego.

Publicidade