Itupiranga: Assaltantes de carga dos Correios pegos em flagrante na manhã desta quarta-feira

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Foram pegos em flagrante pela Polícia Militar, por volta das 8h desta quarta-feira (7), e estão presos da Delegacia de Polícia de Itupiranga os indivíduos Ismauro Dias Almeida, 19 anos; Adriano Araújo Lisboa, 37; Moisés Almeida de Araújo, 31; Eduardo Damião de Lima, 27, que se identificava como Mailson Ramos da Silva, 24; Fabrício Reis Lopes, 39; Janilson Alves Simões, 32; e Arielson da Silva Souza, 46. Todos são acusados de terem  assaltado um caminhão baús dos Correios, no Km 100 da Rodovia BR-230 – Transamazônica -, em Itupiranga.

Os assaltantes não contavam com o fato do veículo de carga estar sendo rastreado via satélite, cujo sinal desapareceu da central de monitoramento depois do Km 90, logo após Vila Cajazeiras. Imediatamente a PM foi avisada, e via NIOP (Núcleo Integrado de Operações), comunicou as guarnições de Itupiranga e de Cajazeiras e ainda uma guarnição do GTO (Grupamento Tático Operacional).

Logo em seguida, os policiais receberam a informação de que  parte do produto do roubo já havia sido transferida do caminhão, dirigido pelo condutor Rones Fernandes Leal, 28 anos, para uma caçamba e estava a caminho de Marabá.

O bando foi interceptado num trecho próximo a Cajazeiras, em uma camionete Hilux preta, de placas NSN-3006, com cinco indivíduos, a qual também transportava mercadorias roubadas, onde foi encontrada uma pistola calibre 380.

Os PMs encontraram ainda um caminhão basculante VW/13.190 CRM 4X2, de placas OZU-7951/Catité- BA, com os dois indivíduos que estavam conduzindo a carga dos Correios. Além da arma, foram apreendidas nove munições, quatro celulares de uso pessoal dos integrantes do bando, três relógios de pulso e vasta quantidade de material roubado do caminhão dos Correios, como com caixas lacradas com TV, notebook, celular, roupas, cosméticos e outros objetos.

A guarnição de Itupiranga foi formada pelos sargentos Aldir e Nilson Silva, cabos Aldemir, Joakson e Wendel e soldado Marinho. De Cajazeiras, participaram da missão os cabos Walter e Vanes; e pelo GTO estiveram em ação os cabos Jairo e Lira e os soldados Conde e Diego.

Publicidade

Relacionados