Parauapebas: governo cidadão

Continua depois da publicidade

Está previsto para hoje a tarde uma manifestação dos funcionários da Secretaria de Saúde de Parauapebas, insatisfeitos com o corte do adicional de insalubridade e com as demissões.

Os funcionários da educação municipal estão em greve desde ontem e parece que estão muito longe de um acordo.

Agora a pouco um representante do grupo da imprensa local que passou dois dias acampado na SEFAZ me informou que  estaria agendada uma reunião com o prefeito Darci para a próxima quinta-feira,  e que, caso o grupo sentisse que “seriam enrolados”, iriam ocupar novamente a SEFAZ e também o gabinete do prefeito no Centro Administrativo, e desta vez o movimento contaria com o apoio de todos os funcionários das empresas prejudicadas com a falta de pagamento por parte da PMP. Segundo o porta-voz, serão mais de duzentas pessoas envolvidas.

Este é o governo cidadão!

[ad code=4 align=center]

15 comentários em “Parauapebas: governo cidadão

  1. Fabio Responder

    Insalubridade sempre foi direito do funcionario de saude, fizeram o corte da mesma de forma arbitraria e contra a constituicao.
    O inevitavel vai acontecer, funcionarios indignados com tal fronta da administracao desastrosa publica. Revolta e insatisfacao sempre foi algo de comun nesta terra de “coroneis”, o carente paga o preco e ainda deixa se enganar na hora do voto.
    Chega meus amigos , vamos cruzar os bracos ate que os reais responsaveis pela administracao sejam crucificados pela incopetencia dos mesmos.

  2. SERVIDOR Responder

    caros amigos RAFAEL, o prefeito tem que trocar é todos os secretários mais ele não pode fazer isso por que… digamos que nosso prefeito fez muitos acordos politicos daqueles que são feitos na calada da noite e também aqueles patrocinios sem terem sidos citados nas receitas por isso deve haver um contrato camuflado e isso faz com que cada um fique onde está pois se voce patrocinou minha campanha digamos eu quero um documento e esse seria o contrato que se for pubicado pode causar muitos problemas entedeu….
    Quanto ao Evaldo esse é um coitado pois o tempo que ele deveria ter saido foi no inicio desse ano pois segundo ele seria um ano de gloria … (?) mais como largar algo onde voce posse empregar toda a familia (parentes mais proximos também) e por não ter como mais pedir pra nós funcionários economizar e estamos trabalhando nas ultimos e agora com mais essa se nós fizermos greve podemos todos ser demitidos por estarmos em estagio probatório (segundo comentarios colhidos no corredor do Hospital HMP) resumindo não tem prefeito nem gestores apenas colocamos um bando de ladrões e só nos resta esperar a proxima eleição e ver o que a população vai colocar no poder novamente o povo que esquece das coisas rapido basta chegar na casa dele com um consulta que ta ganho o voto vixe……………….

  3. parabens ao romero felizardo Responder

    meu caro romero gostaria de parabenizar seu comentario, mais tambem gostaria de dizer que as mudanças de secretario que tanto se esperava no governo nao foram feitas, vamos sugerir que o ze dudu faça uma enguete sobre quias secretarios deveriam deixar seus cargos,,,,,,,sera que o de saude fica, e o de administração rsrsr, o de comunicação ai meu deus acudem, ……..vamos esperar pra ver

  4. francisca Responder

    ZE e meu comentario não foi aprovado só porque citei um trexo da musica que ouvvi na recor que pergunta onde esta o prefeito . não entendi nada.

  5. anonimo Responder

    Basta consultar o MEC,para ver se eles reconhecem esses prêmios tão comemorados.
    O Palma de Ouro é concedido por uma empresa de marketing de camboriú. As cidades vencedoras, são convidadas a “contribuir”com certa soma para despesas. tal e qual as milhares de empresas que vicejam por esse brasilzão de meu Deus.professor Raimundo Neto sabe disso e, nesses tempos de internet,deveria sabder que um segredinho desses é facílimo de ser descoberto. É triste saber que ele ,espertamente,achou que poderia ganhar com isso em prestígio.
    A lamentar!

  6. Sinceramente Responder

    Prezado blogger,
    Se possível, gostaria que o sr. nos relembrasse sobre a conquista dos diversos prêmios pelo nosso Ilmo. Secretário de Educação.
    Ainda no fim do mês passado, encontrei com o dito cujo em uma cerimônia de entrega de prêmios (daqueles comprados), e lá estava o sr. seretário, enchendo a boca pra falar que foi considerado o sétimo melhor secretário do “BRASIL” e coisa e tal…
    Veja só, não sei de onde tiram os números pra premiar um “profissional”(se é que podemos considerar assim) destes… se duvidar, todos o que ele recebeu deve ser dos mesmo estilo desses que eu citei anteriormente (comprados – e diga-se de passagem, com o dinheiro de quem???). E caso haja algum que seja mesmo por merecimento, com certeza não é dele, mas dos coitados dos professores que fazem milagre com essa estrutura “PORCA” oferecida por nossos governantes e esse salário de miséria.
    Vamos oferecer mais um prêmio para o nosso secretário…o do descaso, da falta de responsabilidade com o dinheiro público e pior ainda, descaso com a educação de nossas crianças.
    Parabéns sr. Secretário!!!!
    Sinceramente…cada dia que passa nosso Pebinha fica melhor….

  7. Rafael Responder

    SÓ GOSTARIA DE ENTENDER PORQUE ESTE EVALDO BENEVIDES AINDA ESTA NO COMANDO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE! POR COMPETÊNCIA? TENHO CERTEZA QUE NÃO É! ENTÃO PORQUE O PREFEITO DARCI LERMEN NÃO FAZ UM FAVOR PRA CIDADE, E TIRA LOGO ESSE HOMEM DESSA SECRETÁRIA DE SAÚDE, ESSE PREFEITO SÓ PODE TER O RABO PRESO COM ESSE EVALDO DEMAIS!!! OUTRA EXPLICAÇÃO NÃO TEM. FORA EVALDO!FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  8. ~maria pereira Responder

    Parauapebas-PA, 08 de junho de 2010.

    O Senhor Edson Taveira Souza Presidente em Exercício do Partido dos Trabalhadores de Parauapebas-PA, convoca todos os membros efetivos do Diretório Municipal do PT, para participar de uma reunião que será realizada, com a presença da Comissão Executiva Estadual do PT,
    

    Pauta: Governo Municipal.

    Dia: 11 de junho de 2010.
    Horário: 19h
    Local: sede do PT (Avenida Tancredo Neves, N° 31 – Rio Verde)

  9. Raimunda Batista Responder

    Foraaaaaaaaaaaaaaa Darcy, Zeca Pimenteira (Dr. Afonso), Silvio Santos (Evaldo Benevides), Tio Patinhas (Roberval ex-SEFAZ), Gavião (DMTT), e etc…

    Eu disse desde o inicio, o Professor é ruim, o zeca seca, o Silvio apenas faz com o dinheiro publico emplante de cabelo, o tio patinhas era bancário no banco achou a moedinha numero um (Milton) e ficou rico de uma hora pra outra com nosso dinheiro, e nessa turma toda ainda tem o Gavião, é isso mesmo ou é Falcão? acho que Gavião voa mas rapido pra fora da cidade com dinheiro da população.

    Isso é uma vergonha….

    Volta Bellllllllllllllllllllllllllll

  10. Marcos M R Assis Responder

    É uma pena ver os funcionários da educação e saúde desassistidos, mas é uma pena maior ainda ver toda uma população desassistidos dos seus mais dignos direitos.´
    Até o direito de ir e vir estão sujeitos a chuvas e trovoadas, qdo do período da chuva, tem lugar que o cidadão sofre, pena, não tem pé, não tem carro que consiga passar em certos lugares, talvez o tal trator do futuro…
    A menos de 100 metros do centro da cidade eu vi um homem idoso quase ser atropelado por um onibus, estava com varios embrulhos na mão e tentando subir na calçada, que CALÇADA?????? Isso é uma vergonha! Transferem o trânsito para ruas antes pacata, mudam tudo mas as calçadas são esquecidas, alô cidadão…
    Esse definitivamente não é o governo que ajudei a subir ao poder de forma espetacular, harmoniosa com a população, que jurara ética, respeito ao erário público.
    Vejo só arrogância, prepotência, ameaças, mal caratismo, traição, e tantos outros más adjetivos.
    Esse não é um governo do meu PT, do PT ético e transparente que acostumei a ver, ouvir e principalmente sentir.

  11. Bruna Responder

    É uma vergonha essa saúde de Parauapebas! So faltava essa cortar a insalubridade de quem agora, dos concursados?! Trabalhei dois anos no HMP e NUNCA recebi adicional NENHUM, pois o atual secretário, esse Evaldo sempre recusava o pedido do adicional par quem era contratado. Pra falar a verdade não sei o que este HOMEM entende de saúde! NADA

  12. agente de trânsito Responder

    Caro Zé Dudu, aqui no DMTT tá tudo 100!

    Sem água para bebermos!
    Sem copos descartáveis!
    Sem atendimento ao usuário!
    Sem pessoas para atender no departamento de processamento (embora tenha sido feito concurso pra área)!
    Sem pessoa pra processar os autos de infração!
    Sem alguém para entregar material para os agentes!
    Sem diretor (pois com esse que está aqui, é o mesmo que não ter ninguém, agora ele tem um jornal pra cuidar, só viagens e viagens, acho que visitando nosso prefeito, que também não mora mais aqui)!
    Agente de trânsito

  13. Romero Felisardo Responder

    Parauapebas vai virar só manifestações;
    Parauapebas uma Cidade Rica em Receita (arrecadação) e pobre em; segurança, saúde, infra, água etc…
    O momento que Parauapebas se encontra é de total abandono, ruas esburacadas, hospital municipal uma porcaria, ponte caída e que nem se tem previsão de ser reconstruída, prefeitura devendo até o que está para ser arrecadado durante proximos 14 meses .
    Certo de entregará a prefeitura em ordem no ano de 2012 Darcí para, os investimentos no municipio e pega o dinheiro pra pagar contas que foram feitas em época de campanha, ou vcs pensão que todas essas dividas obtidas, seja ela da imprensa ou qualquer outra é puro e simplismente acordo politico…
    Tem que cumprir, tem que pagar, se não o povo vai pras ruas, reivindicar os seus direitos.

  14. SINTEPP - Paruapebas Responder

    MANIFESTO DO SINTEPP – SUBSEDE PARAUAPEBAS
    ATENÇÃO! ATENÇÃO! TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE PARAUAPEBAS.

    O descaso do governo municipal, e de seus Secretários, com a manutenção, valorização dos serviços públicos e à população pobre, demonstra que este governo que nasceu da luta dos trabalhadores, governa para os que lucram à custa da exploração e da miséria da população. Alguns direitos como insalubridade que anteriormente garantida, foi retirada, dos salários dos novos concursados. A PMP está demitindo as grávidas, desrespeitando o seu direito relacionado à licença maternidade. O serviço da saúde oferece um atendimento de péssima qualidade e a educação está deixando de ser alternativa para dezenas de educadores que estão “abandonando o barco” por falta de valorização salarial, profissional e melhores condições de trabalho.
    Trata-se de um governo que aposta no poder da propaganda e do assédio moral para continuar iludindo o povo de Parauapebas. Mas na verdade, não fez mais nada desde a sua reeleição… Os poucos benefícios que têm chegado até a população são decorrentes de programas sociais do governo federal ou da companhia mineradora VALE que também não faz sua parte, como por exemplo: o Brasil Alfabetizado, o Vale Alfabetizar, o PROJOVEM, o Bolsa Trabalho, dentre outros que estão servindo de escudo para o GOVERNO, e para VALE, esconder a sua inoperância administrativa social e falta de investimento nas melhores condições propicias a este município.
    A cidade vive em estado de completo abandono. Falta água, limpeza urbana, asfalto, rede de esgoto, segurança, energia nas residências e iluminação nas vias públicas. Até remédio para hipertenso já faltou no Hospital Municipal de Parauapebas!
    Na educação o problema é mais grave! O Estado está em greve e o município de Parauapebas está em estado de alerta porque o governo municipal até o momento tem ignorado e brincado com as reivindicações históricas dos trabalhadores da educação pública que são:
    1. Aprovação do PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO (PCCR) construído pela categoria, garantindo que as escolas municipais tenham o direito de vivenciar a gestão democrática: eleição direta para diretores e vices-diretores, concurso público para coordenadores pedagógicos, para pôr fim às nomeações político-partidárias e que todos os trabalhadores da educação tenham direito à formação continuada, com remuneração e com recurso do fundo municipal de educação destronado a formação continuada e não recursos destinados para pagamento dos professores da rede municipal que vêm do Fundo Nacional de Educação Básica – FUNDEB, pois o mesmo não é destinado para esse fim. Sendo assim, eles desrespeitam tudo isso! Utilizando esse recurso para tampar buracos de acordões políticos partidários e buracos da má administração pública.
    2. REAJUSTE SALARIAL compatível com a arrecadação do município que é a terceira maior do Estado, pois não podemos concordar com um reajuste de 5.3% e 6,49% (uma proposta indecorosa), visto que a reivindicação da categoria é de 15% + 5% de ganho real que é = 20% de valorização, com base no custo de vida de Parauapebas.

    3. COBERTURA DAS QUADRAS DAS ESCOLAS, pois a forma como estão acontecendo às aulas de Educação Física, em 97% das escolas, coloca em risco a saúde dos alunos e professores, visto que podem adquirir um câncer de pele provocado pela exposição ao sol.

    4. MANUTENÇÃO PERMANENTE DAS ESCOLAS E CONSTRUÇÃO de pelo menos mais uma em cada distrito para acabar com os anexos que não tem as mínimas condições de funcionamento.

    5. REVISÃO DO REGIMENTO JURÍDICO ÚNICO (RJU) para retornar com a licença prêmio/especial para todos os servidores municipais, a qual foi retirada de maneira arbitrária pelo governo passado, bem como, a regulamentação da licença maternidade de seis meses, que já vigora no serviço público federal e estadual.

    6. Garantir a regulamentação e a punição dos responsáveis pelas práticas de ASSÉDIO MORAL nas escolas, bem como, em outros setores públicos. Este sindicato vem recebendo várias denúncias de assédio nas escolas, as quais vêm sendo apuradas junto à assessoria jurídica do SINTEPP. Destacamos ainda que, o Secretário Municipal de Educação, se dá ao luxo de realizar reunião fechada com todos os diretores de escolas, no City Park, para denegrir a imagem do SINTEPP e tentar dividir a nossa categoria.

    7. Reavaliar a implantação imatura do 3º ciclo nas séries finais do ensino fundamental, pois a pressão, a falta de autonomia, o desrespeito, a desvalorização profissional e o número excessivo de pareceres de 5ª a 8ª, levaram alguns profissionais, compromissados com a educação, a pedirem exoneração de seus cargos.

    8. GARANTIA DOS LOTES PARA OS SERVIDORES.
    Diante do exposto, ressaltamos que cabe a nós, Educadores comprometidos com a educação de Parauapebas, lutar pela melhoria do nosso espaço de trabalho e por um salário compatível com o custo de vida da cidade.
    Nesse sentido, CONVOCAMOS TODOS OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE PARAUPEBAS, para um GRANDE ATO PÚBLICO. Esteja lá!

    DIA: 08/06/2010 (Terça – feira)
    HORÁRIO: 15h 30m
    LOCAL: Enfrente a Câmara Municipal de Parauapebas – CMP;
    Na praça de eventos;

    O SINTEPP SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!

    INTEPP – “Feita a revolução nas escolas, o povo a fará nas ruas”. (Florestan Fernandes)

Deixe seu comentário

Posts relacionados