E continua a lereia sobre o registro de candidatura de Darci Lermen

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

eleicao-2016A corte política amanheceu em polvorosa hoje em Parauapebas. É que a Procuradoria Regional Eleitoral do Pará publicou parecer em Recurso Eleitoral impetrado por Alberto Delfino de Sousa contra o deferimento do pedido de registro de candidatura da chapa encabeçada por Darci Lermen. Diz o final do parecer:

“MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL manifesta-se pelo CONHECIMENTO dos recursos, e, no mérito, por seus IMPROVIMENTOS, mantendo-se a sentença que deferiu o registro de candidatura de DARCI JOSÉ LERMEN e SÉRGIO BAUDUINO DE CARVALHO”

Pronto, isso já bastou para que a turma do “espalha logo essa parada” fosse contestar nas redes sociais aqueles que haviam dito que Darci Lermen teve seu registro de candidatura impugnado.

Uma coisa de cada vez, para que fique bem claro: Darci está com seu registro deferido com recurso. E continua assim. O parecer acima citado foi em uma ação que questionava o prazo de filiação do candidato no PMDB. O recurso cujo o teor é a multa que o peemedebista levou na eleição de 2012 continua tramitando, assim como o acima citado, já que o que foi publicado foi apenas o parecer favorável pelo manutenção do deferimento.

Os recursos ainda serão julgados pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Ou seja, não existe isso de Darci indeferido, assim como não é verdade que o problema já foi resolvido.

 

Publicidade