Parauapebas

Com novo presidente, PT de Parauapebas define Darci Lermen como pré-candidato a prefeito do município em 2016

O Partido dos Trabalhadores de Parauapebas, que estava sem presidente do Diretório desde a morte de João Tadeu de Souza Campos, elegeu na semana passada Vandeílson dos Santos Carneiro, o …

Parazinho - presiente do PT de ParauapebasO Partido dos Trabalhadores de Parauapebas, que estava sem presidente do Diretório desde a morte de João Tadeu de Souza Campos, elegeu na semana passada Vandeílson dos Santos Carneiro, o “Parazinho”, para ocupar o cargo até o final deste mandato, em 2017.

O Blog esteve com o presidente nesta segunda-feira, 9, e ouviu de “Parazinho” que o partido trabalha hoje com o objetivo de unificar as forças internas do PT, e encerrar qualquer possibilidade de disputa interna que possa enfraquecer os planos do grupo. Parazinho garantiu que a eleição interna foi absolutamente tranquila e que sua condução à presidência foi feita à partir de um acordo aceito por todas as forças do PT. “A nossa chegada à presidência do partido foi resultado de muita conversa, com todos os grupos que compõem o PT no município, e é com esse espirito de unidade que trabalharemos pra garantir que chegaremos ainda mais fortes nas disputas vindouras”, afirmou.

O presidente nos falou, ainda, da possibilidade de Parauapebas sediar o encontro para o Ato Nacional de filiação do PT, já noticiado pelo blog semana passada. Parazinho garantiu que Parauapebas é favorita nesta disputa pelo evento. “Estamos bastante entusiasmados com a possibilidade de organizarmos o Ato Nacional de Filiação, acredito que somos favoritos, dada a importância de nossa cidade para o PT nacional e, sobretudo, por conta do nosso nível de organização partidária”, disse

Quanto à situação política do partido em relação ao governo municipal, o presidente afirmou ao Blog que o PT é oposição em Parauapebas, e deverá permanecer assim. Para ele, não há possibilidade de diálogo sobre composição com o atual governo.  “O PT é oposição em Parauapebas e, apesar de o partido que governa o município está no nosso arco de alianças em nível nacional, não temos nenhum interesse de compor com essa gestão. Nosso objetivo é a garantir unidade partidária que nos dê condições de disputar as próximas eleições, e não desanimaremos com relação a este objetivo”.

Prévias

Darci LermenRecentemente, muitos boatos davam conta que o PT teria mais de um nome para a disputa nas próximas eleições. Isso resultaria em uma eleição interna, as famosas prévias, onde os filiados, em voto direto, escolheriam o nome para representar o partido.

Parazinho nos informou que este assunto já foi superado e que o PT não terá disputa interna. Segundo ele, o ex-prefeito Darci José Lermen é o único pré-candidato do partido e deverá ser confirmado em encontro municipal de lançamento da pré-candidatura, ainda esse ano.

O PT de Parauapebas só tem um pré-candidato, que é o Darci. Qualquer outra conversa não corresponde a verdade. Hoje nós temos tranquilidade para falar sobre isso, uma vez que superamos todos os tipos de divergências internas e temos a garantia de que não haverá prévias no PT de Parauapebas”, garante.

Para as próximas eleições Parazinho informou que o PT deverá divulgar ainda esse mês uma agenda de debates em todos os bairros da cidade a fim de construir, com filiados e comunidade em geral, um plano de governo que será a plataforma da campanha do partido em 2016. “Nós, a exemplo de todas as vezes que disputamos as eleições, queremos construir um plano de governo onde, tanto nosso filiado, quanto a comunidade em geral, possa contribuir e se sentir parte. Por isso levaremos esse debate para todos os bairros e distritos do município, inclusive na zona rural”, finalizou Parazinho.

O agora oficialmente pré-candidato do PT Darci Lermen, segundo o presidente, já está realizando diversas conversas com outros partidos e grupos políticos da cidade, além de cumprir agendas de visitas nos bairros com objetivo de fortalecer o grupo para as próximas eleições.

Alea jacta est!  – A sorte está lançada !

Reportagem de W. Costa

3 comentários em “Com novo presidente, PT de Parauapebas define Darci Lermen como pré-candidato a prefeito do município em 2016

  1. Marcos Manoel Ribeiro de Assis Responder

    Desejo ao Novo Presidente do PT de Parauapebas,meu amigo Parazinho, muita sorte e que tenha açoes propositivas! O maior Partido de Esquerda da Anerica Latina, a nivel municipal, esta muito bem representado por voce! Um plano de Governo bem elaborado passa necessariamente pela participaçao popular! Que tenha êxito! Daqui de Petrópolis estou contigo nesta empreitada, atraves dos amigos aos quais mantenho relaçoes cordiais e politica! Ate breve!

Deixe seu comentário