Com novo presidente, PT de Parauapebas define Darci Lermen como pré-candidato a prefeito do município em 2016

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Parazinho - presiente do PT de ParauapebasO Partido dos Trabalhadores de Parauapebas, que estava sem presidente do Diretório desde a morte de João Tadeu de Souza Campos, elegeu na semana passada Vandeílson dos Santos Carneiro, o “Parazinho”, para ocupar o cargo até o final deste mandato, em 2017.

O Blog esteve com o presidente nesta segunda-feira, 9, e ouviu de “Parazinho” que o partido trabalha hoje com o objetivo de unificar as forças internas do PT, e encerrar qualquer possibilidade de disputa interna que possa enfraquecer os planos do grupo. Parazinho garantiu que a eleição interna foi absolutamente tranquila e que sua condução à presidência foi feita à partir de um acordo aceito por todas as forças do PT. “A nossa chegada à presidência do partido foi resultado de muita conversa, com todos os grupos que compõem o PT no município, e é com esse espirito de unidade que trabalharemos pra garantir que chegaremos ainda mais fortes nas disputas vindouras”, afirmou.

O presidente nos falou, ainda, da possibilidade de Parauapebas sediar o encontro para o Ato Nacional de filiação do PT, já noticiado pelo blog semana passada. Parazinho garantiu que Parauapebas é favorita nesta disputa pelo evento. “Estamos bastante entusiasmados com a possibilidade de organizarmos o Ato Nacional de Filiação, acredito que somos favoritos, dada a importância de nossa cidade para o PT nacional e, sobretudo, por conta do nosso nível de organização partidária”, disse

Quanto à situação política do partido em relação ao governo municipal, o presidente afirmou ao Blog que o PT é oposição em Parauapebas, e deverá permanecer assim. Para ele, não há possibilidade de diálogo sobre composição com o atual governo.  “O PT é oposição em Parauapebas e, apesar de o partido que governa o município está no nosso arco de alianças em nível nacional, não temos nenhum interesse de compor com essa gestão. Nosso objetivo é a garantir unidade partidária que nos dê condições de disputar as próximas eleições, e não desanimaremos com relação a este objetivo”.

Prévias

Darci LermenRecentemente, muitos boatos davam conta que o PT teria mais de um nome para a disputa nas próximas eleições. Isso resultaria em uma eleição interna, as famosas prévias, onde os filiados, em voto direto, escolheriam o nome para representar o partido.

Parazinho nos informou que este assunto já foi superado e que o PT não terá disputa interna. Segundo ele, o ex-prefeito Darci José Lermen é o único pré-candidato do partido e deverá ser confirmado em encontro municipal de lançamento da pré-candidatura, ainda esse ano.

O PT de Parauapebas só tem um pré-candidato, que é o Darci. Qualquer outra conversa não corresponde a verdade. Hoje nós temos tranquilidade para falar sobre isso, uma vez que superamos todos os tipos de divergências internas e temos a garantia de que não haverá prévias no PT de Parauapebas”, garante.

Para as próximas eleições Parazinho informou que o PT deverá divulgar ainda esse mês uma agenda de debates em todos os bairros da cidade a fim de construir, com filiados e comunidade em geral, um plano de governo que será a plataforma da campanha do partido em 2016. “Nós, a exemplo de todas as vezes que disputamos as eleições, queremos construir um plano de governo onde, tanto nosso filiado, quanto a comunidade em geral, possa contribuir e se sentir parte. Por isso levaremos esse debate para todos os bairros e distritos do município, inclusive na zona rural”, finalizou Parazinho.

O agora oficialmente pré-candidato do PT Darci Lermen, segundo o presidente, já está realizando diversas conversas com outros partidos e grupos políticos da cidade, além de cumprir agendas de visitas nos bairros com objetivo de fortalecer o grupo para as próximas eleições.

Alea jacta est!  – A sorte está lançada !

Reportagem de W. Costa

Publicidade