A equipe do Parauapebas Futebol Clube segue treinando firme visando a disputa do Campeonato Paraense da segunda divisão. O elenco do chamado Gigante de Aço recebeu reforços para formar um time competitivo na disputa da acirrada Segundinha do Parazão. Dois atacantes chegaram para ajudar o PFC no acesso rumo a elite do paraense são eles: Marcos Vinícius e Tiago Mandi, ambos com boa rodagem no futebol.
“Espero poder vir, poder ajudar, poder contribuir, poder somar com os outros que estão ai. Tenho uma experiência boa, ano passado fui campeão da Segundinha pelo Itupiranga e esse ano poder jogar a Segundinha novamente . Espero poder ajudar o professor Wilson Itupiranga para que a gente possa colocar o Gigante de Aço na primeira divisão”, disse Marcos Vinícius, atacante do Parauapebas.
A diretoria do PFC está apostando no atacante Tiago Mandi, de 25 anos, já que o atleta tem boas passagens por equipes como Águia de Marabá, Paysandu, Tuna Luso, Campinense (PB), Independente Tucuruí, Itupiranga e Paragominas. O jogador que é natural da cidade de Itupiranga, sudeste do estado do Pará, vive a expectativa de atuar com a camisa do Parauapebas Futebol Clube.
“Cheguei aqui e conheci o elenco. A minha expectativa é muito boa. A gente sempre vem com o pensamento positivo no clube e levar ele para a Série A do paraense. Eu estou muito feliz aqui e espero dar o meu melhor para conseguir o acesso. Muita gente fala que a garotada da cidade não vai dar conta, mas no Itupiranga a gente provou o contrário dentro de campo e conseguimos o acesso lá e aqui eu creio que não vai ser diferente e vamos conseguir o acesso também”, afirmou confiante Tiago Mandi, atacante do PFC.
O técnico Wilson Itupiranga pretende selecionar garotos da cidade e juntar com a experiência dos atletas que estão chegando com idade superior aos 23 anos e formar um time para subir de divisão. A diretoria do clube pretende contratar novos jogadores para fechar o grupo que vai disputar o estadual, que começa para o Parauapebas no dia 31 de outubro, quando enfrenta o Gavião Kyikatejê dentro de casa.
“Fizemos o primeiro coletivo logo no dia da apresentação que é até importante porque eu passo a conhecer realmente quem está no grupo, quem tem condição e identificar cada atleta. Vamos aproveitar a semana com uma molecada boa, que dá conta, que é da casa e está doido para pegar essa oportunidade e para ajudar quem vem de fora. Vamos sempre trazer aqueles jogadores que vem para somar”, falou Wilson Itupiranga, técnico do Parauapebas.
Por Fábio Relvas