As categorias de base do Parauapebas Futebol Clube vem fazendo bonito no Campeonato Paraense

O sub-17 e o sub-20 do Gigante de Aço estão classificados para as semifinais do estadual
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

As categorias de base sub-17 e sub-20 do Parauapebas Futebol Clube vem fazendo história com grandes campanhas dentro do Campeonato Paraense das duas categorias. O Gigante de Aço chegou até as semifinais do estadual nas duas competições. Pelo sub-17, vai enfrentar o tradicional Paysandu Sport Club, da capital Belém, em jogos de ida e volta.

O primeiro jogo está marcado para a próxima quinta-feira, 16, às 9h15, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas, e o duelo de volta no domingo, 19, no mesmo horário, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém. Quem passar enfrenta o Clube do Remo ou a Sociedade Esportiva Caeté, que fazem a outra semifinal do paraense.

Já pela categoria sub-20, o Parauapebas já classificado para as semifinais, aguarda o vencedor do duelo entre Castanhal Esporte Clube e Tuna Luso Brasileira, que se enfrentaram pelo jogo de ida no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém, com o placar de 2 a 1 para o Japiim da Estrada. O jogo de volta será na cidade de Castanhal.

Quem vem comandando as categorias de base do Parauapebas Futebol Clube é o ex-jogador Alan Bahia, 38 anos, natural de Itabuna (BA), e que fez história com a camisa do Athletico Paranaense, onde atuou em 363 jogos e marcou 61 gols, jogando como volante do chamado “Furacão”. Alan Bahia, que foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série A de 2001, pela equipe paranaense, vem passando toda a sua experiência para os atletas da base do Gigante de Aço e parabeniza os elencos.

“A expectativa é boa. A gente vai pegar uma equipe tradicional, uma equipe grande, uma das maiores do Pará. Os meninos estão focados e de parabéns pelo feito inédito que conseguiram pela primeira vez chegar na semifinal com um trabalho de quatro meses. Parabenizar pela dedicação de cada um deles, pelo empenho, pelo aquilo que eles vem mostrando em campo. Um jogo inédito aqui dentro do nosso domínio e que a gente tem plenas condições de fazer uma grande partida contra o Paysandu e com o apoio do nosso torcedor”, afirmou Alan Bahia, técnico das categorias de base do Parauapebas.

Por Fábio Relvas / Fotos: Lenno Costa