Canaã e Parauapebas decidem uma vaga na elite do Parazão em partida no Estádio Benezão

O jogo de ida terminou empatado e agora quem vencer sobe para a primeira divisão do estadual

Continua depois da publicidade

Canaã Futebol Clube e Parauapebas Futebol Clube estão a um passo da elite do futebol paraense. As duas equipes do sudeste entram em campo neste sábado (28), no Estádio Municipal Benezão, em Canaã dos Carajás, em duelo válido pela partida de volta das semifinais do Campeonato Paraense da Série B1. No jogo de ida, as duas equipes ficaram no empate sem gols no Estádio Rosenão e agora quem vencer a partida de volta, se garante na elite do Parazão 2024.

As duas equipes trabalharam duro no decorrer da semana para o já chamado “Clássico dos Minérios”. No Gigante de Aço, como é conhecido o Parauapebas, o técnico Alexandre Finazzi poderá contar com todo o seu elenco à disposição. O treinador não divulgou a onzena titular para o possível jogo do acesso, mas o time deverá entrar em campo com: Cassiano; Vinícius, Davi, Elizeu e Talisson; Hatos, William e Balão Marabá; João Victor, Ricardo e Jefinho.

“Nós fizemos alguns ajustes, os últimos detalhes. Já estamos no regime de concentração e prontos para o jogo. É um jogo difícil e importante. Acredito que o jogo de volta deverá ser parecido com o primeiro, sendo muito disputado, difícil e equilibrado. Espero que possamos surpreender mesmo jogando fora de casa e trazer a classificação muito desejada por todos e o acesso para a primeira divisão”, afirma Finazzi.

Já o Falcão Dourado, como é chamado o Canaã, teve toda uma preparação para o duelo decisivo e o mais importante da sua história. O técnico Emerson Almeida poderá contar com o retorno do volante Wanderlan, que cumpriu suspensão na partida de ida no Rosenão pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida pode surgir na defesa, já que o zagueiro Mimica saiu machucado no primeiro duelo, mas fez tratamento para poder jogar no Benezão. O time deve ir a campo com: Pedrão; Alan Patrick, Mimica ou Bruno Costa, Pietro e Batista; Wanderlan, Gabriel Capanema e Raílson; Paulo Rangel, Luan e Zé Paulo.

“Nós poderíamos ter saído com a vitória no primeiro jogo, mas não deixou de ser um mal resultado e nem por isso nós deixamos de fazer um grande jogo, como nós fizemos. A gente levou um bom resultado para decidir em Canaã diante do nosso torcedor. Trabalhamos durante a semana, recuperamos os atletas, corrigimos os erros e agora se Deus quiser no sábado as coisas vêm a acontecer e garantir esse acesso em Canaã”, disse Emerson Almeida.

A diretoria do Canaã já divulgou os valores dos ingressos que vão custar R$ 20. Já a cúpula do Parauapebas vai disponibilizar dois ônibus com 40 lugares em cada um, sendo que um veículo saíra do Estádio Rosenão, no bairro Liberdade, e o outro do Complexo Esportivo, do bairro Rio Verde. A saída está marcada para às 14h, duas horas antes do horário marcado para o duelo em Canaã dos Carajás.

Por Fábio Relvas / Foto: @lennophotografia