Parauapebas vence o São Raimundo em Santarém e abre boa vantagem para o jogo de volta

O duelo foi válido pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paraense da Série B1

Continua depois da publicidade

O Parauapebas Futebol Clube voltou a campo na tarde deste domingo (8) para encarar o São Raimundo, no Estádio Panterão, em Santarém, no duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paraense da Série B1. Melhor em campo, o Gigante de Aço venceu o Pantera, por 2 a 0, e abriu boa vantagem para o duelo de volta. O zagueiro Davi, aos quatro minutos do primeiro tempo, e o atacante Jefinho, aos nove minutos do segundo tempo, assinalaram os gols do triunfo do PFC.

A partida de volta entre Parauapebas e São Raimundo está marcada para o próximo domingo (15), às 15h30, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas. O PFC pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim avança para as semifinais. Quem passar entre Gigante de Aço e Pantera encara a equipe do Canaã, que eliminou o Pinheirense.

O jogo: PFC com a vantagem!

O jogo atrasou por falta de médico. O Parauapebas teve a primeira chance em uma cobrança de falta, Talisson Cristiano bateu rasteiro, o goleiro Conrado defendeu e a zaga cortou para escanteio. Na cobrança do escanteio, a bola foi para a grande área, o goleiro Conrado saiu mal de sua meta e a redonda sobrou para o zagueiro Davi, que não perdoou e mandou para o fundo do barbante, aos quatro minutos, 1 a 0 PFC.

Melhor em campo, o Gigante de Aço chegou a marcar novamente. Talisson Cristiano cruzou da esquerda, a bola passou pelo goleiro Conrado e o atacante Ricardo mandou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento, aos 13 minutos. O São Raimundo acordou para o jogo e quase empatou. Rony recebeu passe na direita e chutou firme, a bola passou perto da trave do goleiro Cassiano.

O PFC quase ampliou em uma cobrança de falta, Vinícius chutou rasteiro e o goleiro Conrado espalmou para fora. No segundo tempo, Jefinho recebeu passe na esquerda, cortou a marcação, e chutou para o fundo do barbante, aos nove minutos, 2 a 0 para o Parauapebas. Tavinho tentou marcar de falta para o Pantera, mas a bola chegou fraca para a defesa do goleiro Cassiano.

Nos minutos finais, a bola chegou dentro da grande área, Iago finalizou e o goleiro Cassiano fez milagre e salvou o PFC depois de um chute quase na marca do pênalti. Placar final: São Raimundo 0 x 2 Parauapebas.

“A gente sabia das dificuldades que iríamos encontrar, da viagem de 24 horas, do campo, e pela a equipe do São Raimundo, que fez um bom placar diante da Esmac de 3 a 0. A gente veio com o intuito de não perder e a vitória veio. Soubemos aproveitar as oportunidades que nós tivemos, soubemos sofrer um pouco e nada está decidido, temos o próximo jogo diante do nosso torcedor e tenho certeza que vamos fazer uma grande partida”, disse Balão Marabá, meio-campo do Parauapebas.

Por Fábio Relvas / Foto: Reprodução