O Parauapebas Futebol Clube (PFC) apresentou, na tarde desta segunda-feira (28), o elenco para disputa da Segundinha do Parazão 2020. Todos os jogadores e a comissão técnica do Gigante de Aço foram apresentados para os torcedores e a imprensa, no Complexo Esportivo, do bairro Rio Verde. Ao todo, 25 atletas participaram do primeiro contato com o técnico Wilson Itupiranga, de 39 anos.
Para a temporada 2020, a cúpula do PFC aposta nos jovens talentos da cidade, onde 95% do plantel está formado por jogadores que disputam o Campeonato Municipal de Parauapebas, fortalecendo o elenco com alguns atletas que vieram de fora da cidade. O Gigante de Aço será o primeiro time profissional do treinador Wilson Itupiranga, que pretende mesclar a juventude com a experiência, já que a Segundinha do Parazão se tornou uma competição Sub-23.
“A nossa proposta é diferente esse ano. A gente realmente quer dar valor à galera da casa, à rapaziada da cidade. Esse foi o primeiro dia, onde apresentamos o elenco e a comissão técnica. Vamos dar mais um tempinho para ver como é que o plantel vai se comportar para a disputa da Segundinha do Parazão. As expectativas são as melhores possíveis em busca do acesso para a elite do futebol paraense,” afirmou Pedro Neto, presidente do Parauapebas Futebol Clube.
Jogadores como o goleiro Marcos Wenysio, zagueiro João Paulo, meio-campo Lucas Dutra e o atacante Talisson Cristiano são alguns dos nomes do PFC para a temporada 2020. Os atletas em que o Parauapebas está apostando para conquistar o tão sonhado acesso estão na faixa etária entre 20 e 22 anos. O time tem aproximadamente um mês de preparação até a estreia na competição estadual. Logo após a apresentação do elenco, o time não perdeu tempo e realizou o primeiro treino no Complexo Esportivo.
O Parauapebas está na Chave A1 da Segundinha do Parazão, ao lado de Atlético Paraense, Cametá, Gavião Kyikatejê e Izabelense. O Gigante de Aço tem estreia marcada diante do Gavião, equipe indígena da cidade de Bom Jesus do Tocantins, no dia 31 de outubro, às 16h. O encontro provavelmente será no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas, restando saber se irá ser liberado pelos órgãos de Saúde que, até o momento, não deram um posicionamento sobre o futebol no município.
Por Fábio Relvas