Parauapebas: Câmara solicita regularização de áreas do Bairro Jardim Novo Horizonte

Continua depois da publicidade

A recuperação do asfalto da VS - 2, no Loteamento Vista Verde, foi solicitada por Zé Alves, do PTDurante a Sessão desta terça-feira, 11 de setembro, foi aprovado o requerimento N°086/2012, do vereador Odilon Rocha, do PMDB, solicitando a regularização e a expedição do título definitivo aos moradores que ocupam as áreas que pertenciam a Paróquia São Sebastião, no Bairro Novo Horizonte.

Em abril deste ano, foram aprovados dois projetos de lei que tratavam da desafetação da área e davam autorização para que ela pudesse ser permutada, com a aprovação desses projetos a área ficou liberada para regularização. Mas, segundo Odilon Rocha, isso ainda não aconteceu. “Até hoje a área não está documentada, o porquê eu não sei. Não entendi porque a prefeitura não enviou a essa casa autorização para documentá-la. Não podemos deixar que esse projeto durma na gaveta, e que essas pessoas não sejam beneficiadas por algo que, inclusive, o município já pagou”.

Asfalto

Outros dois requerimentos também foram aprovados na última sessão. Ambos trataram de pavimentação.

O de N° 085/2012, proposto por Wolner Wagner, do PSDC, solicitou a recuperação e o asfaltamento da Avenida H, entre a Rua Tapajós e a Avenida J, no Bairro Beira Rio II. O parlamentar relatou que há muitos buracos no local, o que dificulta o tráfego de pedestres e veículos. “Nada melhor do que ter um bom acesso ao local em que se mora, sem poeira e sem lama”.

Já o presidente da Casa, Zé Alves, do PT, pediu, por meio do requerimento de Nº088/2012, a recuperação do asfalto da VS – 2 e a colocação de bueiros no loteamento Vista Verde. Em visita ao local, que é composto por cerca de 160 chácaras, o vereador conversou com moradores que relataram as dificuldades de acesso devido às péssimas condições da via. “A estrada precisa ser imediatamente recuperada, inclusive para que o transporte escolar possa circular com tranquilidade e segurança, levando e trazendo os alunos da escola”.

Fonte: ASCOM CMP