Notícias

Lidemir Soledade (PR) toma posse na Câmara Municipal de Parauapebas. Ele é o 22º vereador da legislatura 2013/206 a tomar posse

Nesta terça-feira, 24 de outubro, foi expedido o Ato da Presidência nº 63/2015 que considerou a notificação recebida, nesta data, pela presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas, …

Lidemir posseNesta terça-feira, 24 de outubro, foi expedido o Ato da Presidência nº 63/2015 que considerou a notificação recebida, nesta data, pela presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas, da juíza Tânia Fiúza, que informa a revogação da decisão liminar exarada em 16 de novembro que suspendia qualquer ato inerente à convocação e posse do segundo suplente da Coligação PSDC, PV e PR, Lidemir Alves da Soledade (PR), bem como a notificação à vereadora Terezinha de Jesus Gonçalves dos Santos para desocupação da vaga.

O ato considerou que a ordem de colocação obtida no resultado de votação é de observância obrigatória e inescusável e que não subsistindo o fato que impediu a posse do segundo suplente, visto que a ele pertence a vaga decorrente do afastamento da titular.

Amparado na decisão judicial e do ato da presidência, Lidemir Soledade fez o juramento de posse durante a sessão ordinária desta terça-feira.

Após agradecer aos familiares, amigos e eleitores, o vereador se comprometeu com a população, ressaltando que chega ao Legislativo sabendo o tamanho da responsabilidade que passará a ter, mas não se assusta, porque sua vida sempre foi pautada pelo trabalho, ética, respeito, honestidade, transparência e, acima de tudo, humildade.

“Os que me conhecem sabem da minha idoneidade, pois sempre preservei os meus ideais. Portanto, cumprirei o meu dever com o povo, defendendo permanentemente melhor qualidade de vida ao povo de Parauapebas em todos os setores, principalmente na educação, saúde, mobilidade urbana, na geração de emprego e renda, através do fortalecimento da agricultura familiar”, pontuou.

Outro compromisso feito pelo novo vereador foi agregar valor ao minério, motivando a implantação de novas indústrias no município. “Meu mandato estará à disposição das entidades organizadas, dos trabalhadores e trabalhadoras, comerciantes e empresários e de todos aqueles que acreditam no potencial de Parauapebas”.

Segundo Lidemir, por convicção, pelo sentimento popular e pela orientação do partido, ele fará oposição à administração municipal. “Aquilo que for viável para o povo vou sempre apoiar, e o que não for bom para a comunidade vou estar contra. Posso lhes garantir que estarei sempre ao lado do povo”, reiterou o parlamentar.

O vereador ainda assegurou que sua posição no Legislativo em relação ao Executivo é de total independência. Lidemir finalizou seu discurso afirmando que o mandato não é dele, mas de todos. “Peço a Deus que me dê sabedoria necessária e equilíbrio pela oportunidade de cumprir com meu dever e responsabilidade de apresentar projetos, analisar e votar o orçamento, requerimentos, indicações e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos do nosso município”, concluiu.

Lidemir é o 22º vereador a tomar posse durante a Legislatura 2013/2016. Antes, Marcelo Parcerinho (PMDB) assumiu a vaga de Odilon Rocha (SD); Zacarias Assunção (PP) assumiu a vaga de Devanir Martins (SD); Irmã Teca (PV) havia assumido a vaga de Irmã Luzinete (PV) que agora é ocupada por Lidemir; Barrão (PSDC) assumiu a vaga de Josineto Feitosa (SD); Joelma Leite (PT) assumiu a vaga de José Arenes (PT); Massud (PTB) assumiu a vaga de Major da Mactra (PSDB). Com informações de Josiane Quintino / AscomLeg

Deixe seu comentário