Ourilândia do Norte: Polícia Militar desarticula possível plano de assalto a banco

A ação aconteceu na noite desta sexta-feira (4). Uma guarnição, em ronda pela PA-279, interceptou um veículo. Seus ocupantes conseguiram fugir, mas dentro do automóvel e abandonado no mato foi encontrado farto material, que possivelmente seria utilizado em ataque a banco
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Polícia suspeita que o material apreendido seria utilizado em assalto a banco

Continua depois da publicidade

Policiais militares, em ronda de rotina pela rodovia PA-279, em Ourilândia do Norte, no sudeste do Pará, conseguiram realizar a interceptação de um veículo que tinha saído em atitude suspeita da vicinal Tabocão. Os seus ocupantes, após observarem que estavam sendo seguidos pela viatura, empreenderam fuga e atiraram contra os policiais, depois abandonando o veículo, no qual foi encontrado farto material que, a polícia acredita, seria usado em assalto a banco.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição realizava ronda de rotina, quando, por volta das 21h, avistou um veículo modelo Polo, de cor preta, que saiu da vicinal Tabocão. Achando a atitude suspeita, os policiais decidiram acompanhá-lo.

Foi dada ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e empreendeu fuga, indo no sentido da cidade de Ourilândia Norte. A guarnição seguiu em perseguição e, às proximidades da vicinal do Zero, os suspeitos saíram do veículo, efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição.

Os policiais revidaram e os suspeitos se embrenharam em uma área de mata, ainda atirando. Após cessar o fogo cruzado, foi solicitado apoio do Grupamento Tático Operacional (GTO).

Na revista ao veículo, foram encontrados um carregador de pistola .40 com nove munições intactas, balaclavas, vários litros de gasolina, ferramentas pesadas, “Miguelitos” (pregos retorcidos usados para furar pneus e auxiliar na fuga de criminosos) e suprimentos alimentícios. Ainda de acordo com a Polícia Militar, com a chegada do apoio do GTO, nas proximidades foram localizadas mais ferramentas, várias bananas de dinamite com material detonante, bem como mochilas com mais suprimentos.

Todo o material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte, junto ao veículo, para os devidos procedimentos. Os suspeitos ainda não foram localizados. (Tina Santos – com informações de Jucelino Show)