Com presenças confirmadas de aliados de Bolsonaro, PRTB lança Julio Cesar à prefeitura de Parauapebas

Convenção acontece na segunda-feira, 7, na Escola Técnica Vale dos Carajás
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Com as presenças dos aliados do presidente da República Jair Bolsonaro, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) de Parauapebas vai lançar, oficialmente, à candidatura de Júlio César à Prefeitura e mais 23 candidatos ao cargo de vereador.

Os deputados federais pastor Otoni de Paula (PSC/RJ), Delegado Éder Mauro (PSD/PA) e o pastor Marcos Feliciano (Republicano/SP), aliados do primeiro escalão de Bolsonaro, já confirmaram presença na convenção que vai homologar as candidaturas do PRTB Parauapebas para concorrer na eleição municipal de 2020, que também contará com a participação do presidente estadual da sigla, ex-senador Mário Couto.

Outro nome do cenário nacional também confirmado no encontro é um dos redatores da “Lei da Ficha Limpa”, Marlon Reis. Reis é ex-juiz eleitoral e ex-juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de ser autor das obras jurídicas “Direito Eleitoral Brasileiro” e de “Uso Eleitoral da Máquina Administrativa e Captação Ilícita de Sufrágio”.    

O evento partidário será realizado no feriado alusivo a independência do Brasil, às 18h, na Escola Técnica Vale dos Carajás (antigo Colégio Amazon).    

Júlio César

O pré-candidato Júlio César, de 32 anos, é a aposta da direita para concorrer à Prefeitura Municipal de Parauapebas. Nascido no município, Júlio foi lançado pelo presidente da República no primeiro semestre deste ano, em vídeo publicado nas redes sociais, com apoio dos deputados federais Otoni de Paula (PSC/RJ), que é vice-líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, e o Delegado Éder Mauro (PSD/PA), que segue a linha ideológica do presidente no Estado.

Pré-convenção

Às vésperas da convenção, neste sábado (5), o PRTB Parauapebas já traz para o município o deputado federal Otoni de Paula, que passará o dia cumprindo agenda em eventos políticos e religiosos. Ainda no sábado, desembarca na cidade o ex-juiz Marlon Reis, que é um dos redatores do projeto de “Lei da Ficha Limpa”.

Ambos permanecerão no município até o dia convenção. Já os deputados Marco Feliciano e Delegado Éder Mauro chegarão na cidade direto para o evento partidário, no dia 7. (As informações são da Assessoria de Imprensa do PRTB)